Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Lendo: Universidade do Colorado publica documentos ufológicos
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Universidade do Colorado publica documentos ufológicos
notícias

Universidade do Colorado publica documentos ufológicos

Instituição tornou disponíveis inúmeros arquivos, relatando investigações sobre os UFOs conduzidas por CIA, FBI e outros organismos

Ultima atualização: 27 de fevereiro de 2015 17:58
Por
Equipe UFO
Envie!
Envie!

7bfbd507762693cc80b71921e408e15c1527108221

A Universidade do Colorado acaba de publicar em seu site diversos documentos ufológicos do governo norte-americano
Créditos: Arquivo

A Universidade do Colorado é conhecida no meio ufológico por ter sido convocada pela Força Aérea Norte-Americana (USAF), para analisar casos de avistamentos de UFOs e determinar se era um campo de estudo legítimo. O estudo ficou conhecido como Relatório Condon, por ter sido conduzido pelo renomado físico Edward Condon. Sabe-se que este se concentrou em casos que poderiam ser facilmente explicados, causando atrito nos demais cientistas e especialistas envolvidos, e hoje se sabe que, apesar dos resultados terem sido negativos, as informações colhidas pelo Relatório Condon contradiziam suas conclusões.

VISITA A NOVA LOJA DA UFO
Ad image

Agora surgiu a informação de que a Universidade do Colorado publicou uma grande quantidade de arquivos ufológicos, tendo origem principalmente no governo norte-americano e muitos de seus organismos, como a Agência Central de Inteligência (CIA), o Departamento de Defesa, o Bureau Federal de Investigações (FBI), os Arquivos Nacionais e a Agência de Segurança Nacional (NSA). Os arquivos contém ainda documentos do Ministério da Defesa (MoD) britãnico, e os Arquivos Nacionais daquele país, abrangendo um período de 1981 a 1996. A parte norte-americana do acervo contém também grande quantidade de documentos do Projeto Blue Book.

A parte da documentação que abrange a CIA mostra o papel da agência no estudo dos UFOs, indo dos anos 40 até 1990. Um informe demonstra sua atuação na ativa investigação do fenômeno tendo início em 1947, no início da Guerra Fria e coincidindo com a primeira grande onda ufológica nos Estados Unidos. O mesmo informe aponta a teoria de conspiração que descreve como a CIA escondeu seu papel na pesquisa ufológica ao longo dos anos. Já no caso do FBI uma das fontes foi a Lista de Fenômenos Incomuns do Bureau, liberada sob a Lei de Liberdade de Informação (FOIA), descrevendo nove incidentes datados entre 1887 e o começo dos anos 90.

Assunto relacionado:  Rover europeu irá procurar por matéria orgânica em Marte

DOCUMENTOS COBRINDO OBSERVAÇÕES DE UFOS POR UM LONGO PERÍODO

O relatório do FBI ainda descreve o caso Majestic 12, detalhando como dois agentes receberam um memorando a respeito do comitê secreto, que tratou com o presidente Eisenhower a respeito da recuperação de uma nave alienígena, ocultando-a do conhecimento do público. O arquivo inclui o Caso Roswell em 1947 e o Projeto Blue Book, a investigação oficial da USAF que durou de 1947 a 1969. Casos britânicos ocorridos entre 1997 e 2009, descrevendo desde luzes brilhantes de cor larança até grandes formações em forma de V, surgindo repentinamente e depois se evadindo, igualmente fazem parte da documentação, que pode ser conferida no link apresentado abaixo.

Confira os arquivos ufológicos disponibilizados pela Universidade do Colorado

A verdade sobre a liberação de documentos da USAF

CIA afirma que UFOs nos anos 50 eram aviões espiões

Liberação de arquivos é cortina de fumaça, diz Nick Pope

Governo britânico irá liberar mais arquivos secretos

Governo Brasileiro libera um dos mais importantes documentos secretos sobre UFOs até agora

Saiba mais:

Livro: Terra Vigiada

crédito: Revista UFO

Terra Vigiada

Terra Vigiada

Terra Vigiada não é um livro comum, mas um verdadeiro dossiê fartamente documentado que comprova que inteligências extraterrestres observam e monitoram nossos arsenais atômicos. O livro contém dezenas de depoimentos prestados por militares norte-americanos que testemunharam a manifestação de discos voadores sobre áreas de testes nucleares, nas décadas de 40 a 70, comprovando que outras espécies cósmicas mantêm nossas atividades bélicas sob severa e contínua vigilância. Hastings vai mais além e mostra em Terra Vigiada que não é incomum discos voadores interferirem nos experimentos de lançamento, muitas vezes inutilizando as ogivas nucleares a serem detonadas, ou sobrevoarem silos de mísseis armados.

Assunto relacionado:  Edição 210 - MUNDO UFOLÓGICO

DVD: UFOs: Evidências Definitivas

TÓPICO(S):Edição 210
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

a6c72fd4 8ef4 473a b718 c5adf6ee2b49
SETI analisa pulsos de laser de origem extraterrestre
Notícias
2ae8ae3f 0aaf 4349 b0a7 cc3383fd026d
A esfera de Buga divide opiniões de ufólogos
Notícias
ChatGPT Image 24 de jun. de 2025 08 54 51
Dia Mundial da Ufologia: Uma Celebração do Mistério que Nos Une ao Cosmos
Notícias

Categories

Leia também

et no jardim andere 4
Notíciasnotícias

ET de Varginha: terreno da suposta aparição do alien ‘mais famoso do Brasil’ vira ponto turístico 30 anos depois

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
27 minutos de leitura
21 de mai. de 2025 09 46 27
Notíciasnotícias

E se tecnologia extraterrestre cair nas mãos de terroristas?

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
ChatGPT Image 19 de mai. de 2025 14 45 11
Notíciasnotícias

A Noite Oficial dos OVNIs: O Encontro Inesquecível entre Militares Brasileiros e Objetos Misteriosos no Céu

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
ChatGPT Image 24 de abr. de 2025 11 26 11
notícias

REVELADO: Avistamentos de UFOs são levados a sério pelo governo dos EUA

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
16 minutos de leitura
cd879936 3d5b 42d8 85ac c251c59de23c
notícias

“Portal”misterioso descoberto em Marte pela NASA pode levar a um novo mundo de vida alienígena

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
7 minutos de leitura
ChatGPT Image 22 de abr. de 2025 08 38 32
notícias

Ufologia e o Vaticano: Os Segredos da Igreja sobre a Vida Extraterrestre

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
9e45dff5 3dbb 40dd b0c1 f9dc8c12db1b
notícias

‘’O Brasil é um celeiro de UFOs’’, diz americano que liderou programa do Pentágono

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
2 minutos de leitura
0da10181 a5e0 4175 90b0 516d3a49977a
notícias

Deputada Anna Paulina Luna anuncia investigação sobre UFOs pela Câmara, o que levará a uma audiência em maio

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
3 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up