A testemunha do caso não deseja ser identificada e foi chamada somente por ML que, acompanhado por sua esposa, seguia pela Burghfield Road nas proximidades de Church Lane, entre South Wales e Londres. Eles retornavam da casa de sua filha às 06h30, a manhã estava clara e com céu azul, quando ML observou à sua direita um enorme objeto desconhecido flutuando sobre um campo. Ele se distraiu com o avistamento e quase perdeu o controle do carro, que se aproximou da valeta ao lado da via. Sua esposa pediu para que tivesse cuidado e ele então estacionou e pediu que ela olhasse por sua janela (lembrando que na Grã-Bretanha a mão de direção é inversa).
ML perguntou o que a esposa via e ela perguntou o que era aquilo. O marido perguntou: “O que parece?”, e a esposa respondeu: “É uma nave!”. ML estimou as dimensões do objeto em centenas de pés (lembrando que 200 pés equivalem a 60 metros), com luzes ao redor e as cores em sua superfície variavam, como se estivesse coberto por uma névoa e fosse cinza metálico. O casal afirma que observou o UFO por vários minutos e ML chegou a subir no capô de seu veículo para observar melhor. A pedido dos pesquisadores que analisaram o caso, fez rapidamente um esboço do que testemunhou. Os mesmos pesquisadores determinaram, com base na descrição do casal, que a ocorrência se deu muito próxima de uma instalação nuclear estratégica, o Estabelecimento de Armas Atômicas (AWE), em Aldermaston.
Em seu site o AWE afirma: “Temos um papel crucial na defesa do Reino Unido, fornecendo e mantendo os armamentos para a dissuasão nuclear do país. Somos um centro de excelência científica e tecnológica, com algumas das instalações de pesquisa, desenho e produção mais avançadas do mundo”. De acordo com a descrição de ML, o UFO começou a se mover na direção do AWE e depois passou sobre a rodovia M4, também nas proximidades, quando desapareu de vista. ML afirma estar convencido de que várias outras pessoas observaram o mesmo UFO, pois as vias nas proximidades são sempre movimentadas, e devido ao tamanho da nave. Além disso, há inúmeras câmeras de tráfego e de segurança nas proximidades, a maioria no próprio AWE. O caso aconteceu em 11 de setembro de 2004 e a testemunha comenta que o UFO deve ter sido captado por radares, mas quanto a isso, ou se mesmo os guardas de segurança da instituição observaram o mesmo UFO, ainda não se sabe já que as autoridades jamais comentaram algo sobre o incidente.
Nova testemunha confirma a presença de UFOs em Bentwaters, em 1980
UFO percorreu mais de 190 quilômetros em 8 segundos
UFOs apareceram em Bentwaters meses antes de caso principal
UFO observado sobre depósito de armas nucleares em 1982
Liberação de arquivos é cortina de fumaça, diz Nick Pope
Arquivos ufológicos de Barry Goldwater foram disponibilizados
Ministério da Defesa Britânico acusado de acobertamento
Saiba mais:
Livro: Terra Vigiada
Terra Vigiada não é um livro comum, mas um verdadeiro dossiê fartamente documentado que comprova que inteligências extraterrestres observam e monitoram nossos arsenais atômicos. O livro contém dezenas de depoimentos prestados por militares norte-americanos que testemunharam a manifestação de discos voadores sobre áreas de testes nucleares, nas décadas de 40 a 70, comprovando que outras espécies cósmicas mantêm nossas atividades bélicas sob severa e contínua vigilância. Hastings vai mais além e mostra em Terra Vigiada que não é incomum discos voadores interferirem nos experimentos de lançamento, muitas vezes inutilizando as ogivas nucleares a serem detonadas, ou sobrevoarem silos de mísseis armados.