O Centro Sobralense de Pesquisa Ufológica (CSPU) voltou a conversar com uma das testemunhas do avistamento coletivo de um UFO na Serra da Meruoca, ocorrência notificada aqui no Portal da Ufologia Brasileira, dias atrás. José Maria do Vale é desenhista projetista e forneceu detalhes do avistamento, gravados numa entrevista em áudio, que será publicada em breve.
Veja detalhes de uma matéria divulgada recentemente no site SPN, na qual são relatados detalhes com incrível semelhança ao avistamento descrito por José Maria, o que confirma a existência do fenômeno na região:
“Era 19h04 do último sábado, quando um rastro luminoso cortou o céu do município de Alcântaras, com um grande foco luminoso que correu na horizontal, e verde e azul são as cores predominantes. A aparição do sábado foi vista por várias pessoas no distrito de Carmolândia. No início, a luz começa com uma cor esverdeada, vai mudando de cores e termina com a cor azulada parecida com o azul do fogo de fogão a gás, só que bastante brilhoso.
Quem estava em Carmolândia viu a bola surgindo no sentindo das proximidades do sítio Lanchinha, indo para os sítios Algodões e Norte. No mesmo horário na cidade de Alcântaras, pessoas também avistaram o fenômeno indo à direção ou sentindo ao sítio Santana. Quem vê as luzes, dá a impressão de ser perto e baixo, no entanto, apesar de menos de 4km em linha reta separar a cidade de Alcântaras ao povoado de Carmolândia, dá a crer que esse fenômeno não seja realmente tão perto, pois na altura que foi visto em Carmolândia, no mesmo sentido não daria para ser visto em Alcântaras.
Outro detalhe, o grande foco luminoso, não tem uma luz bem definida como nas imagens de meteoros, não há um ponto central”.