O misterioso objeto voador não identificado que emitia um tom azul, flagrado no dia 03 de novembro [Com filmagem], voltou a sobrevoar a Lee Highway em Centreville, Virgínia, na noite de segunda-feira. A curiosidade em torno do misterioso UFO que voou no mesmo local na primeira semana do mês [Com vídeo] teve seu desfecho num pequeno campo próximo.
A emissora Fox5, que tinha noticiado o caso anteriormente, esteve no local e filmou o verdadeiro objeto voador, que agora foi identificado e parecia muito com o que a testemunha Bryan Fains havia filmado há 10 dias.
Após a repercussão do caso, o canal recebeu inúmeros e-mails, destacando um em especial, dizendo: “Eu tenho informações sobre as luzes azuis confundidas como UFO”. O encontro da equipe de TV com a pessoa que afirmou ter informações sobre a ocorrência foi combinado à três quadras do local onde, segundo ele, gosta de pilotar o objeto que teria sido confundido.
“Este lugar [Um campo aberto] é onde gosto de treinar os vôos noturnos, quero demonstrar com este planador (aeromodelo) bem leve e estável, que pesa um pouco mais de um quilo e adaptado para vôos noturnos, que tudo não passou de uma grande confusão”, disse Tony Claridge, proprietário da aeronave misteriosa que foi notícia durante as semanas.
Claridge, sócio de um clube local de aeromodelismo, confirma que neste mesmo campo esteve praticando com seu planador a duas semanas atrás, e disse: “Conforme a distância, você não pode ver o planador com aspectos de um avião pois a luz fica difusa e perde suas características normais, acredito que agora o mal entendido fique esclarecido”.
O planador é decorado com LED\’s azuis e causou outros avistamentos de UFOs, conforme foi apurado pela emissora. “As pessoas realmente seguem as luzes, umas até vieram de muito longe para ver o que era indo até o campo, e quando me veêm, perguntam se eu também vi o objeto, e logo em seguida eu mostro o que realmente eles viram, chega até ser divertido”, disse Claridge.
Bryan Fains, uma das testemunhas principais do dia 03, que inclusive sensacionalizou o máximo possível o acontecimento naquela oportunidade, foi contatado pela reportagem e viu por um computador portátil as imagens gravadas do “objeto planador” pela rede de TV e agora disse que tudo faz sentido. “A maneira como voa e olhando as imagens, tenho certeza de que é mesmo o que vi naquela noite. Bom, eu prefiro que seja isso mesmo do que o que eu achava que era”, disse Fains.
O custo de um aeromodelo como o de Claridge está em cerca de R$ 700,00. Assista à reportagem que colocou um fim definitivo neste boato do UFO azul, direto do canal Fox5, clicando aqui.