Era 19 de setembro de 1961, e o casal Barney e Betty Hill retornava para casa após uma viagem de férias para o Canadá. Passando por uma estrada em New Hampshire, eles subitamente observaram um grande objeto luminoso à frente. Depois do que acreditavam ter sido um rápido avistamento eles prosseguiram e chegaram finalmente a sua casa, porém logo perceberam que a viagem havia levado duas horas a mais do que o tempo normal. Ambos passaram a ter sonhos recorrentes a respeito do ocorrido, e finalmente decidiram procurar o Dr. Benjamin Simon.
Graças às sessões de hipnose do psiquiatra, Betty e Barney conseguiram recobrar as lembranças daquela estranha noite. Eles contaram que foram levados a bordo do UFO e submetidos a algo similar a exames médicos. O caso se tornou a primeira abdução a ser detalhadamente estudada e divulgada, sendo reconhecido como um caso clássico da Ufologia Mundial. Recentemente o pesquisador Robert Sheaffer, do blog Bad UFOs, apresentou uma extensa documentação em formato PDf, contendo diversos elementos a respeito do caso. Entre os documentos estão correspondências entre o Dr. Benjamin Simon e o conhecido cético Philip J. Klass, entre Betty Hill e Klass, além de desenhos de Betty. Nestes são mostrados no céu o UFO e o que ela acreditava ser Júpiter, além da Lua, sendo que para Sheaffer os desenhos apontam que Betty confundiu Júpiter com um UFO no começo de seu avistamento.
Robert Sheaffer critica o editor da UFO Magazine, Bill Barnes, que aponta a participação de Kathleen Marden, sobrinha dos Hill. Barnes alega que Marden mostrou-lhe uma troca de e-mails com o Dr. Simon, na qual o psiquiatra dizia não ter dúvidas que os Hill haviam sido abduzidos por alienígenas. Porém Sheaffer aponta o trecho da documentação, relativo à correspondência entre Simon e Klass, no qual o psiquiatra, após afirmar sem entrar em maiores detalhes que teve dois avistamentos de objetos desconhecidos, afirma crer que os Hill observaram alguma coisa. Porém Simon escreveu: “A abdução não ocorreu, mas foi a reprodução de um sonho que Betty teve logo após o avistamento”.
LIVRO NUNCA PUBLICADO
O Dr. Benjamin Simon ainda disse a Klass: “Meu interesse em UFOs estava totalmente no fenômeno de Barney desenvolver paranóia racial, que para mim era a melhor representação da matéria que havia visto”. Depois de questionado em um artigo de James Oberg, outro crítico quanto aos UFOs, a respeito de suas posições quanto ao caso, Simon finalmente deixou claro seu ceticismo no programa Today da NBC. Este foi exibido na manhã do dia em que estreou o filme feito para a TV The UFO Incident (O Incidente UFO, 20 de outubro de 1975). E em outra correspondência a Philip Klass, o Dr. Simon disse que essa seria uma boa divulgação do livro que pretendia escrever sobre o Caso Hill. Contudo, até seu falecimento, essa obra não foi publicada, o que levou Robert sheaffer a especular se o psiquiatra poderia ter deixado um manuscrito parcialmente completo com suas observações.
Leia a documentação apresentada sobre o Caso Hill
Assista The UFO Incident, adaptação de 1975 da história dos Hill
Betty Hill: entrevista com a famosa contatada dos EUA
Abdução clássica dos anos 60 ganha monumento nos EUA
O mais impressionante de todos os contatos com ETs
Abdução do casal Hill será adaptada em filme
Alienígenas em série do SyFy baseada em obra de Whitley Strieber
Uma esclarecedora entrevista a respeito das abduções
Saiba mais:
Livro: Fogo no Céu
DVD: O Caso Hill: Arquivos Originais
Em 19 de setembro de 1961, um casal que trafegava à noite por uma rodovia dos Estados Unidos teve uma experiência até então desconhecida da humanidade. Eles foram abordados por seres extraterrestres e levados para sua nave, no que ficou conhecido como uma abdução alienígena. O primeiro caso de abdução a chocar o mundo é reexaminado à luz das evidências da época e com metodologia moderna, que reafirma a legitimidade da ocorrência de sequestro por seres extraterrestres mais contundente da história.