O Dr. Richard O´Connor, de Clancy, Montana, manteve nos dois últimos anos duas câmeras apontadas para o céu, disparando por meio de sensores de movimento. Foram obtidas cerca de 280.000 imagens e, em 04 de novembro último, o experimento pareceu ter dado o resultado buscado. O´Connor manteve ao longo de 25 anos uma amizade com o falecido Jesse Marcel Jr., filho do então major Jesse Marcel que, em julho de 1947, tornou-se a principal testemunha do Caso Roswell.
Richard O´Connor terminou por acreditar na surpreendente história de Marcel Jr., e auxiliou o amigo a abrir a Biblioteca Jesse Marcel Jr. em 2013. Na mesma época, instalou as câmeras, modelo Reconyx Hyperfire PC 900 Trail, nos fundos de sua casa com o objetivo de obter provas para convencer o público sobre a existência dos UFOs. Quando acionadas pelos sensores de movimento, as câmeras fazem 20 fotos em um intervalo de 1 segundo. Nas 280.000 exposições já obtidas, a maioria mostra pássaros, esquilos e árvores movidas pelo vento. Finalmente, em 04 de novembro último o equipamento captou a imagem de um objeto de forma discoidal, exibindo em meio ao azul do céu um brilho metálico.
O médico enviou suas fotos para o Centro Nacional de Informes de UFO (Nuforc), fundado em 1974 por Robert J. Gribble. Atualmente é dirigido por Peter Davenport, que submeteu as imagens a um especialista em análise de imagens. O relatório aponta que: “As imagens são reais, mas permanecem um mistério. As luzes vistas nas fotos devem ser reflexos do sol em uma superfície brilhante, e não algum suposto sistema de propulsão. É um mistério a ser resolvido e não uma farsa”. Outro analista, porém, afirmou serem fotos fraudadas, embora O´Connor tenha afirmado não ter conhecimento sobre manipulação de imagens. Ele submeteu as fotos a outro grupo de pesquisas e a análise novamente atestou que não há sinais de fraude ou manipulação. O caso continua em aberto e Richard O´Connor comentou: “Minha intenção é convencer as pessoas que isso é real. Essas fotos positivamente provam que os UFOs são reais”.
Visite o site da Biblioteca Jesse Marcel Jr.
UFO imenso fotografado no Chile
Hacker alega que NASA retoca fotos para ocultar UFOs
Divulgadas fotos de supostos UFOs obtidas por submarino norte-americano
Fotógrafo registra UFOs próximos a avião comercial
Suposto UFO fotografado por companhia petrolífera
UFO nos céus de Miami era foguete lançando satélite da Marinha
Saiba mais:
Livro: Terra Vigiada
Terra Vigiada não é um livro comum, mas um verdadeiro dossiê fartamente documentado que comprova que inteligências extraterrestres observam e monitoram nossos arsenais atômicos. O livro contém dezenas de depoimentos prestados por militares norte-americanos que testemunharam a manifestação de discos voadores sobre áreas de testes nucleares, nas décadas de 40 a 70, comprovando que outras espécies cósmicas mantêm nossas atividades bélicas sob severa e contínua vigilância. Hastings vai mais além e mostra em Terra Vigiada que não é incomum discos voadores interferirem nos experimentos de lançamento, muitas vezes inutilizando as ogivas nucleares a serem detonadas, ou sobrevoarem silos de mísseis armados.