Ad imageAd image

Formas de tratar a questão alienígena serão debatidas no UFOZ

Tentativas feitas pela humanidade para encontrar nossos vizinhos cósmicos serão discutidas, assim como a preparação para o contato e as consequências que se seguirão a este

Equipe UFO

823cf92b39ea98db561d948fae0559eb1527175535

Milhares de civilizações podem existir somente em nossa galáxia, e no UFOZ ocorrerá um debate sobre a preparação para o contato com elas
Créditos: Mário Barbosa

Um evento como nunca se viu no Brasil. É o que pesquisdadores, entusiastas e interessados pela pesquisa ufológica verão de 27 a 30 de novembro em Foz do Iguaçu, durante o VI Fórum Mundial de Ufologia (III UFOZ 2014). Com a presença de 22 conferencistas, representando 10 países e todas as vertentes de estudo ufológico, será um debate do mais alto nível. A Revista UFO, organizadora do evento, informa que o número de vagas é limitado, e que as inscrições precisam ser feitas o mais depressa possível no site oficial do UFOZ, apresentado abaixo.

Ad image

A humanidade terrestre tem feito inúmeras tentativas nas últimas décadas para encontrar seus vizinhos cósmicos. Com exceção de evidências descobertas por nossos exploradores robóticos, e as apresentadas pela própria Ufologia, a busca até agora não resultou em sinais claros e inequívocos. Esse é o Grande Silêncio de que falava o físico italiano Enrico Fermi (29/09/1901-28/11/1954), construtor da primeira pilha nuclear em Chicaco, nos anos 40, quando propôs seu Paradoxo de Fermi. Pretendia com isso fazer o debate a respeito da contradição entre as estatísticas a respeito da existência de civilizações extraterrestres, e nossa falha em encontrá-las.

Esse será o assunto de Inajar Antonio Kurowski. Professor universitário, médico veterinário, policial e perito criminal do Instituto de Criminalística do Paraná, é membro da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU), conselheiro especial da Revista UFO e comanda seu Grupo de Análises de Imagens. Toni abordará os questionamentos apresentados por Fermi, para quem deveriam ser claros os sinais de que a Terra já havia sido visitada por alienígenas. Inajar irá apresentar diversas hipóteses para explicar o Grande Silêncio. Pode ser que os alienígenas tenham visitado a Terra antes do surgimento dos humanos, e a considerado selvagem e pouco interessante. Ou podem ser tão avançados que sua presença é indetectável para nós, com os meios tecnológicos de que dispomos atualmente. Além disso, muitos cientistas têm afirmado que os extraterrestres podem até mesmo estar aqui entre nós, mantendo-se indetectáveis.

crédito: Arquivo Revista UFO

Inajar Antonio Kurowski

Inajar Antonio Kurowski

DISCUTINDO A PREPARAÇÃO PARA O CONTATO DEFINITIVO

Preparar o ambiente político entre as nações a própria humanidade para o momento em que o contato com nossos vizinhos cósmicos ocorrer é o desafio assumido pela Exopolítica. Uma das mais novas disciplinas do estudo ufológico, seus proponentes defendem que o Fenômeno UFO seja debatido no âmbito do relacionamento entre as nações. Dessa forma, acreditam, a humanidade poderá ser melhor preparada para a descoberta de vida extraterrestre, ou mesmo o contato final com os visitantes alienígenas. Um dos principais nomes da Exopolítica é Michael E. Salla, professor aposentado da American University e principal nome por trás do Exopolitics Institute.

crédito: Arquivo Revista UFO

Michael E. Salla

Michael E. Salla

Salla e outros, como o diretor do Paradigm Research Group Stephen Bassett, um dos destaques do V Fórum Mundial de Ufologia (II UFOZ 2013), também defendem o fim dos segredos que mantém oculto o que muitos governos sabem sobre os UFOs, política de acobertamento mantida desde o final dos anos 40. Afirmam que isso precisa acabar, a fim de beneficiar o crescimento e progresso da sociedade terrestre. Sem dúvida haverá um impacto como jamais visto no mundo no momento da confirmação inegável da existência de vida extraterrestre, e os defensores da Exopolítica defendem que somente com transparência será possível preparar adequadamente as pessoas para enfrentar os novos tempos.

Toni Inajar, com sua conferência intitulada O Paradoxo de Fermi: Como Entender os Extraterrestres?, e Michael Salla, com Exopolítica: Como a Humanidade Irá Negociar com os Visitantes?, serão dois destaques na programação do VI Fórum Mundial de Ufologia (III UFOZ 2014). A programação, agências de viagem contratadas, hospedagem, eventos paralelos como o exclusivo workshop Caso Varginha, Toda a Verdade 18 Anos Depois, apresentado pelo coeditor da Revista UFo Marco Antonio Petit, estão disponíveis no site oficial do evento. Os interessados devem realizar ali suas inscrições o mais depressa possível, pois as vagas são limitadas. O maior evento já organizado pela Revista UFO será, sem dúvida, um marco na Ufologia Mundial, não perca a oportunidade de participar.

VI Fórum Mundial de Ufologia (III UFOZ 2014), Hotel Golden Tulip Internacional, de 27 a 30 de novembro de 2014

Confira abaixo o trailer do III UFOZ 2014:

Visite o site oficial do evento e inscreva-se

Participe da comunidade do III UFOZ 2014 no Facebook

Análise do Paradoxo de Fermi no site Gizmodo

Visite o site do Exopolitics Institute

Discussão sobre as abduções e seu significado acontecerá no UFOZ

Coeditor da Revista UFO faz importantes revelações sobre o Caso Varginha

Saiba mais:

Livro: Contato Final: O Dia do Reencontro

DVD: Pacote DVDs UFOZ 2013

crédito: Revista UFO

Pacote DVDs UFOZ 2013

Pacote DVDs UFOZ 2013

Estas são as conferências apresentadas pelos maiores ufólogos do Brasil e do mundo durante um dos
mais importantes eventos da área nos últimos tempos. Este pacote com 23 DVDs e um total de 21 horas de duração contém todas as palestras realizadas no V Fórum Mundial de Ufologia (II UFOZ 2013) por conferencistas de 10 países e de todo o Brasil. O evento, realizado em Foz do Iguaçu, de 21 a 24 de novembro de 2013, foi mais uma promoção da Revista UFO com o apoio da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU). O Fórum foi considerado pela Comunidade Ufológica Nacional como o maior evento sobre discos voadores dos últimos tempos, em todo o mundo.

TÓPICO(S):
Compartilhe