O VI Fórum Mundial de Ufologia (III UFOZ 2014), realizado entre 27 e 30 de novembro, foi um sucesso estrondoso. O público que lotou o auditório do Hotel Golden Tulip Internacional pôde acompanhar, ao longo dos quatro dias do evento, conferências do mais alto nível, apresentadas por alguns dos principais pesquisadores do mundo. Por sua posição estratégica na Tríplice Fronteira, Foz do Iguaçu foi o lugar ideal para congregar boa parte da Ufologia Sul-Americana e com sua excelente infraestrutura para o turismo, também para receber os pesquisadores vindos de Estados Unidos e Europa.
O domingo teve início com uma apresentação a respeito da riquíssima casuística ufológica do Rio Grande do Sul, apresentada pelo consultor da Revista UFO Rafael Amorim. O psicólogo Leonardo Martins, consultor da Revista UFO, apresentou em janeiro de 2012 uma tese acadêmica com uma detalhada análise a respeito de abduzidos, fato inédito no meio acadêmico brasileiro. Ele comprovou que essas pessoas não possuem uma incidência maior de transtornos mentais do que a média da população, comprovando que o meio acadêmico não está fechado ao estudo ufológico.
Em sua conferência, Leonardo Martins falou sobre padrões nos relatos de experiências ufológicas, que têm se revelado muito comuns ao longo dos tempos. Ele defendeu que, analisando as realidades psicológicas e culturais de cada época, podemos demonstrar como estas afetam o modo como as testemunhas percebem o Fenômeno UFO. Leonardo explicou ainda como tal análise nos permite teorizar a respeito do que esperar no futuro, além de permitir traçar um panorama de como será o impacto psicológico da revelação da vida extraterrestre para a humanidade. A próxima conferência foi do norte-americano Peter Robbins, um dos mais respeitados pesquisadores norte-americanos.
UFOS E ARSENAIS NUCLEARES
Robbins falou a respeito do extraordinário Caso Rendlesham, que ocorreu entre 26 e 27 de dezembro de 1980, protagonizado por militares norte-americanos da Base de Bentwaters. Esta pertencia à Real Força Aérea (RAF), e fora cedida à Força Aérea Norte-Americana (USAF), no contexto da Guerra Fria, que se encontrava em um de seus períodos mais tensos. E foi nesse contesto que um UFO visitou, por duas noites seguidas, a base e seus arredores, sendo observado por dezenas de testemunhas militares altamente qualificadas. o tenente-coronel Charles Halt, vice-comandante da instalação militar, comandou as observações na segunda noite, gravando suas observações em áudio. A gravação deixa muito claro que os homens se depararam com algo inexplicável, além das evidências físicas encontradas no local. Naturalmente, o formidável aparato de acobertamento logo entrou em ação e o caso permanece até hoje envolvido em inúmeras perguntas sem resposta.
Fernando Ramalho, coeditor da Revista UFO, e desde 2010 à frente da coordenação da campanha UFOs: Liberdade de Informação Já, apresentou-se a seguir com o tema Ufologia: Perspectivas Factuais e Especulações para o Futuro Contato. Ele traçou um panorama completo da presença alienígena em nosso mundo, desde os primórdios da história humana. Apresentou evidências, espalhadas pelos quatro cantos do mundo, de que nossos antepassados foram constantemente visitados por esses seres, deixando sinais na forma de sítios arqueológicos. Nestes, se pode comprovar a existência, em períodos muito antigos, de um saber bastante adiantado. Eram estes visitantes que eram descritos, nos mitos de antigas religiões, como deuses vindos do céu em esferas de luz ou carruagens celestes, sempre com um barulho como o do trovão. As visitas extraterrestres se sucedem até hoje, provavelmente representando um esforço de preparação da humanidade para o futuro contato definitivo com nossos vizinhos cósmicos.
Richard Dolan, norte-americano veterano com 20 anos de experiência na Ufologia, apresentou a conferência Ufologia como Elemento de Mudança de Paradigmas. Detalhou as alterações históricas ocasionadas, ao longo dos tempos, pela presença dos alienígenas em nosso planeta, ao mesmo tempo destacando o imenso desafio que a humanidade encara, quando se defronta com o Fenômeno UFO. Além disso, deixou claro que, no momento em que a existência da vida extraterrestre for revelada, e mais ainda, a presença entre nós de representantes de civilizações de outros mundos, grandes e surpreendentes mudanças ocorrerão na sociedade terrestre. Dolan defendeu que precisamos urgentemente antecipar e entender as consequências e as dificuldades advindas desses fatos, pois eles podem representar um fardo muito pesado para as pessoas.
O VI Fórum Mundial de Ufologia (III UFOZ 2014) foi assim encerrado, porém os trabalhos prosseguiram até o final da tarde do domingo, com o exclusivo workshop Caso Varginha, Toda a Verdade 18 Anos Depois, apresentado pelo coeditor da Revista UFO Marco Petit. Maior acontecimento ufológico já ocorrido no Brasil, iniciando-se em 20 de janeiro de 1996, o Caso Varginha é um dos mais importantes casos da Ufologia Mundial e Petit apresentou informações inéditas a respeito, como ameaças que os pesquisadores sofreram durante a investigação, detalhes de como os seres foram capturados e transportados, primeiro a hospitais da cidade, depois para a Escola de Sargentos das Armas de Três Corações, e por fim a Campinas. A inédita pressão por parte de agentes norte-americanos, que muito desagradou os militares brasileiros, além de muitos outros aspectos até então desconhecidos do incidente, também foram detalhados, e estarão no pr&o
acute;ximo livro de Marco Petit, a ser lançado em breve. Assim, o VI Fórum Mundial de Ufologia (III UFOZ 2014) foi mais um grande sucesso da Revista UFO, que já planeja novos eventos para 2015, ainda maiores e melhores, com os mais competentes pesquisadores da Ufologia Mundial.
Confira o trailer do III UFOZ 2014 clicando aqui
Visite o site oficial do UFOZ 2014
Participe da comunidade do III UFOZ 2014 no Facebook
Coeditor da Revista UFO faz importantes revelações sobre o Caso Varginha
Começou o Fórum Mundial de Ufologia
Como foi a sexta-feira no UFOZ
Galeria de fotos do primeiro dia do UFOZ
Galeria de fotos do segundo dia do UFOZ
Galeria de fotos do terceiro dia do UFOZ
Fotos do UFOZ por Paulo Werner
Fotos do UFOs por Rafael Amorim
Saiba mais:
Livro: Terra Vigiada
Terra Vigiada não é um livro comum, mas um verdadeiro dossiê fartamente documentado que comprova que inteligências extraterrestres observam e monitoram nossos arsenais atômicos. O livro contém dezenas de depoimentos prestados por militares norte-americanos que testemunharam a manifestação de discos voadores sobre áreas de testes nucleares, nas décadas de 40 a 70, comprovando que outras espécies cósmicas mantêm nossas atividades bélicas sob severa e contínua vigilância. Hastings vai mais além e mostra em Terra Vigiada que não é incomum discos voadores interferirem nos experimentos de lançamento, muitas vezes inutilizando as ogivas nucleares a serem detonadas, ou sobrevoarem silos de mísseis armados.