A autoestrada Mérida-Tixkokob tem sido palco de frequentes avistamentos de UFOs. Localidades não muito distantes, como Ticul e Muna, além da estrada que passa por Homún, também são endêmicas em termos de casos ufológicos. O caso mais recente em Mérida-Tixkokob envolveu dois trabalhadores que participam da construção de uma via de acesso a Tixkokob.
Conforme descrito, eles se dirigiam para casa em um dia no final de dezembro, enquanto a noite começava a cair. A dupla seguia na moto de um deles rumo a Tipéxhual quando, passando pela localidade de Villas de Oriente viram um objeto dotado de uma luz azul cruzar o céu diante deles, a meros 20 m de altura. Eles pararam a moto para observar melhor, notando que o UFO não fazia qualquer ruído. Os pesquisadores descobriram que um objeto semelhante fora observado dias antes no mesmo local.
O avistamento se deu aproximadamente às 21h00, os trabalhadores descreveram a luz do objeto como muito brilhante, e o UFO parecia ter formato esférico enquanto fazia movimentos erráticos. Subitamente se afastou em alta velocidade. Alguns anos atrás Carlos Benitez Novelo, vendedor que trabalha em Tixkokob e cidades vizinhas, saiu de sua casa em Mérida e rumou para Tipéxhual. Depois, deixando essa cidade, observou um objeto circular escuro a baixa altitude. Tinha aparência metálica e a testemunha logo observou que o UFO igualou a velocidade de seu carro e começou a acompanhá-lo por algum tempo. Então o objeto acelerou e desapareceu. Os pesquisadores mexicanos seguem analisando os casos, tentando entender porque a região tem tantos avistamentos.
Testemunha seguida por UFO em estrada do Tennessee
Caso Cahill: Uma impressionante abdução no coração da Austrália
UFOs aparecem em Santa Quitéria e provocam medo
UFO atingiu carro de polícia há 36 anos
Atual prefeito de cidade francesa mantém lei contra discos voadores
Caso de contato acontecido em Santa Catarina em 1976 é revisitado
Saiba mais:
Livro: Terra Vigiada
Terra Vigiada não é um livro comum, mas um verdadeiro dossiê fartamente documentado que comprova que inteligências extraterrestres observam e monitoram nossos arsenais atômicos. O livro contém dezenas de depoimentos prestados por militares norte-americanos que testemunharam a manifestação de discos voadores sobre áreas de testes nucleares, nas décadas de 40 a 70, comprovando que outras espécies cósmicas mantêm nossas atividades bélicas sob severa e contínua vigilância. Hastings vai mais além e mostra em Terra Vigiada que não é incomum discos voadores interferirem nos experimentos de lançamento, muitas vezes inutilizando as ogivas nucleares a serem detonadas, ou sobrevoarem silos de mísseis armados.