A Revista UFO traz para você mais uma obra espetacular do autor Erick Von Däniken, Testemunho dos Deuses. Nela, o autor dedica-se a desarmar a argumentação contrária à sua tese de que os deuses descritos nas civilizações antigas são, na verdade, alienígenas. Para isso, lança mão de seu vasto acervo fotográfico e analisa a herança visual do mundo antigo, atribuindo sua criação e utilização a seres extraterrestres.
O autor também debate sobre alguns pontos comuns dos símbolos e estruturas encontrados nos quatro cantos do mundo. Além de serem muito parecidos – feitos há milhares de quilômetros um do outro, em uma época em que não havia comunicação instantânea –, seriam de execução improvável para as civilizações antigas.
Däniken ficou famoso pelo impacto de suas ideias e pela venda de milhões de livros. É considerado o principal responsável por popularizar a crença de que os deuses descritos por civilizações e religiões antigas eram, na verdade, alienígenas. Reunindo material fotográfico coletado em décadas de estudo, o novo livro é um prato cheio para os ufólogos e simpatizantes, além de servir como uma “satisfação” aos céticos.
Para quem se interessa pelo Calendário Maia, pode também encontrar informações interessantes na obra Crepúsculo dos Deuses, de mesma autoria e disponível na Biblioteca UFO. Dessa vez, Däniken aborda a destruição parcial e intencional, ao mesmo tempo em que conclui, ironicamente, que a colonização espanhola permitiu a elucidação dos códigos e calendários maias a partir do contato dos franciscanos com a tradição oral e escrita daquele povo.
Outra obra fascinante é A História Está Errada, na qual o autor faz um paralelo com alguns livros misteriosos, como o manuscrito Voynich, que não foi decodificado até hoje, e o Livro de Enoch, tão antigo quanto a Bíblia. Além disso, Däniken descreve o cruzamento entre mulheres humanas e anjos. As três obras apresentadas são intrigantes e trazem ao leitor questões que influenciam no nosso modo de perceber a história do mundo e entender o ser humano. Vale a pena conferir!