Neste domingo, 05 de julho, os ufólogos Gener Silva e Gustavo Moretti, juntamente com uma equipe da TV Record de São Paulo, foram até as cidades de Buritama e Riolândia, interior de São Paulo. Devido à grande incidência de casos ufológicos ocorridos nestas regiões, a Equipe da TV está produzindo um documentário especial sobre Ufologia que será exibido no mês de agosto. Tanto em Buritama quanto em Riolândia há inúmeras testemunhas que podem relatar detalhadamente o que vêm acontecendo nos canaviais e pastos dessas localidades. São duas formas de manifestações: uma é de estranhas luzes que surgem no céu durante a noite e somem do nada. A outra é de pasto e canaviais que amanhecem inexplicavelmente amassados, sendo que, na maioria das vezes, os caules das plantas continuam intactos e sem deixar rastros, ou seja, como se algo viesse de cima.
Segundo Moretti, em Buritama, há aproximadamente um mês, sinais circulares apareceram em um pasto e a vegetação no interior destes círculos ainda não se recuperou. Na verdade são dois círculos, um mede 2,5 metros de diâmetro, o outro tem em torno de 4,7 metros de diâmetro. Os sinais foram descobertos pelo proprietário da chácara, o senhor Antonio Caldeira e sua filha, Erika Domingues Caldeira.
Já em Riolândia, palco de muitos casos ufológicos envolvendo canaviais no início deste ano, e que a equipe da Revista UFO acompanhou e investigou incansavelmente publicando várias matérias e indo até o local por diversas vezes, o canavial por enquanto está intacto, mas os avistamentos de estranhas luzes no céu continuam em toda a região. O arrendatário da pousada Piapara, a mesma onde os sinais surgiram no começo deste ano, já fez vários vídeos de luzes que aparecem sobre o leito do rio Grande, que fica bem próximo da propriedade. Maurício Pereira, arrendatário da Pousada Piapara, disse que já contou pela milésima vez esse ano a mesma história.
Um dos vídeos disponibilizados: