Um vídeo, apresentado no Youtube como Entrevista com um Alienígena: Segredos do Universo Revelados, tem gerado muita discussão na Ufologia Mundial. Como sempre, os crédulos apontam a veracidade da filmagem, na qual se vê um alienígena aparentemente da classe gray conversando com uma pessoa que seria um agente do governo norte-americano. O conhecido Witley Strieber, autor do livro Communion e alegado abduzido, afirmou em um artigo em 21 de agosto último que o vídeo mostra “profunda sabedoria”, dizendo ainda que o alienígena e suas palavras são consistentes com o que havia aprendido em sua própria experiência de contatos imediatos nos últimos 30 anos.
Contudo, o pesquisador Isaac Koi publicou em seu site, além da transcrição em inglês da suposta entrevista, uma série de informações que comprovam além de qualquer dúvida que o filme é uma produção de efeitos especiais. As várias cópias do vídeo podem ser rastreadas até o original, postado no Youtube em 6 de julho de 2016 pelo artista Aristomenis “Meni” Tsirbas, da empresa Meni Things Productions. Tsirbas tem larga experiência em produções recheadas de efeitos especiais, como Jornada nas Estrelas: Deep Space Nine, Jornada nas Estrelas: Voyager e Enterprise, além dos filmes Titanic e Hellboy. Tsirbas ainda realizou alguns outros vídeos ufológicos, como o do “UFO sobre Santa Clarita”, alguns dos quais se tornaram virais.
Outras postagens de Meni Tsirbas incluem o da tortura de um ET capturado e testes de coordenação motora de outro alienígena, testes de um carro voador, aviões de carreira evitando por muito pouco uma colisão e vários outros. No vídeo da entrevista o alienígena afirma vir do futuro, sendo um descendente de humanos que veio pesquisar nossa época, pois quase todo sinal de nossa existência foi destruído numa guerra nuclear. O ET afirma que o conflito foi causado por estados possuidores de armas de destruição em massa e movidos por dogmas políticos e religiosos. O alienígena ainda afirma que em sua época eles entenderam a origem do Universo, que todas as vidas são interligadas e que há infinitos universos paralelos. Como alerta o pesquisador Isaac Koi, em caso de vídeos virais providências simples podem identificar sua procedência, como averiguar o canal onde o vídeo está publicado. Novamente fica o alerta de que programas com efeitos especiais são facilmente acessíveis, e que jamais se deve confiar em vídeos virais.
Assista ao vídeo da entrevista do alienígena
UFO sobre Santa Clarita, outra produção da Meni Things
Meni Tsirbas tem seu currículo em efeitos especiais no site Imdb
Canal de video no Youtube é uma fraude
UFO sobre Nova York é uma fraude
Vídeo de suposto UFO sobre Base Aérea Wright-Patterson é falso
Nave Cassini fotografa interrupção no anel mais externo de Saturno
Governo indiano investiga foto de UFO, mas indícios apontam fraude
Vídeo com suposto UFO captado pela estação espacial se espalha pela internet
Cientista que revisou os protocolos do SETI é alvo de mistificadores
Saiba mais:
Livro: Contatados
Afinal, quem são os contatados? Emissários das estrelas, arautos de uma nova era ou a quinta coluna da invasão extraterrestre? Um dos mais fascinantes e polêmicos aspectos do Fenômeno UFO é agora dissecado por um dos mais produtivos ufólogos brasileiros. O historiador Cláudio Tsuyoshi Suenaga, consultor da Revista UFO por mais de 12 anos, apresenta uma retrospectiva de todos os mais importantes casos de contatados da Ufologia Moderna, de George Adamski a Sixto Paz, de Billy Méier a Plínio Bragatto, de Aladino Félix a Claude Vorilhon Räel.