Javier Pretto, vice-prefeito de Córdoba, compartilhou sua vívida experiência durante uma recente entrevista na TV e quando questionado sobre alienígenas e UFOs, Pretto revelou: “Não só acredito, como os vi; nós somos amigos”
A história de Pretto decorre de um incidente ocorrido durante seu mandato como prefeito de La Carlota, há cerca de uma década. Ele contou como um monge tibetano convidou ele e seus amigos ao Monte Uritorco, em Capilla del Monte, para “ver esses seres especiais”.
De pé sobre uma grande pedra, o grupo testemunhou o aparecimento de uma luz “oval branca”, logo acompanhada por mais quatro, formando um aglomerado de “cinco anéis”. Essas luzes pairaram por cerca de 15 minutos antes de desaparecerem, deixando Pretto e seus companheiros em estado de choque.
De volta ao hotel, o monge explicou que as luzes eram uma raça avançada e pacífica de “seres especiais”. “Não dormimos naquela noite, voltamos para o hotel e conversamos a noite toda”, acrescentou.
O impacto da experiência foi tamanho que Pretto decidiu voltar, desta vez com o filho, para outra montanha conhecida como Cerro Alfa. Do ponto de vista, eles observaram o que descreveram como uma “cidade extraterrestre”.
“Havia duas cidades”, disse Pretto. Um deles era o Axis Cross, mas o outro com “cores e brilhos diferentes”, aparentemente era o portal de Erks.
“Explicaram-nos que se trata do portal Erks, que é como se fosse a entrada para o centro da terra”, concluiu o vice-autarca.