Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Lendo: Viagem ao mundo dos agroglifos
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Viagem ao mundo dos agroglifos
Artigos

Viagem ao mundo dos agroglifos

A fascinante viagem com o editor da Revista UFO A. J. Gevaerd desta vez aos campos de Wiltshire para exploração dos agroglifos e outros mistérios da Inglaterra, rendeu oito dias de surpreendentes aventuras em um dos lugares mais impressionantes do mundo. O tour foi guiado também pelo pesquisador Newton Rampasso e teve a presença especial de Michael Glickman, um dos maiores especialistas no fenômeno, e do reconhecido ufólogo e autor inglês arry Challenger, atual editor da publicação pioneira Flying Saucer Review. Saiba tudo o que ocorreu.

Ultima atualização: 18 de agosto de 2019 14:44
Por
Tainá M. Costa
Envie!
65e991d2f37e641bf73fa67ba8e47a161566211453
Envie!
65e991d2f37e641bf73fa67ba8e47a161566211453
O denominado Agroglifo da Formiga, que saudou o grupo da UFO conduzido por Gevaerd
Créditos: ARQUIVO UFO

Embora diversos locais no mundo tenham conexões com a presença alienígena, nenhum é mais mágico e encantador do que os campos de plantações de cereais no Reino Unido e seus incríveis agroglifos. Imensamente conhecidos na Inglaterra, estes desenhos geométricos gigantes que surgem da noite para o dia nas plantações inglesas, desde os anos 60, continuam cheios de complexidade e vazios de explicações. É na localidade de Wiltshire, a cerca de 100 km a oeste de Londres, onde estão os mais impressionantes monumentos megalíticos ancestrais da Inglaterra, como Stonehenge e Stone Circle, e é ali onde ocorrem as mais belas figuras de círculos de colheitas em todo o planeta a cada ano, concentrando a maior parte das formações justamente na estação do verão, o que proporcionou ao grupo de viagens da Revista UFO conhecê-las e pesquisá-las.

Durante esses três curtos meses de verão no Reino Unido, dez belíssimas formações surgiram na sua localidade favorita, sempre Wiltshire. Porém, algo intrigante vem ocorrendo com o fenômeno: nos ultimamente ele vem ultrapassando fronteiras e fazendo marcações belíssimas em diversos países. Neste ano, a França disparou na frente, com 14 agroglifos registrados apenas em uma temporada. Outros países receberam as artísticas formações nesses últimos dois meses, porém em menor número, como a Suíça, Polônia, República Tcheca e a Rússia.

Link enviado instantaneamente!
Ad image
Assista esse e muitos outros vídeos exclusivos
Ad image

Escassez de interesse

O fenômeno dos agroglifos na Inglaterra já atraiu milhares de pesquisadores do mundo inteiro, que geralmente escolhiam a localidade para suas pesquisas — já que a região concentrava 90% das ocorrências da Europa —, mas infelizmente os pesquisadores estão em maior escassez do que o fenômeno. Hoje, entre os ingleses, apenas algumas dezenas de pessoas se dedicam à pesquisa e estudo dos agroglifos. O maior interesse dos locais é em fotos e vídeos aéreos da mais bela imagem do dia e menor interesse — quase nulo — na pesquisa. Ademais, a população se acostumou com a presença do fenômeno sem que isso lhe causasse qualquer espanto ou ímpeto de conhecê-lo a fundo. Há muitos anos, na Inglaterra, a maioria da população se convenceu de que esses círculos nas colheitas não passavam de brincadeiras feitas por pessoas que invadiam plantações à noite e amassavam os cereais com tábuas e cordas.

Assunto relacionado:  Discos Voadores sobrevoam novamente a Bahia

Independente da impossibilidade já comprovada de se confeccionar tais formações sem deixar vestígios da ação humana e em um instante de tempo imperceptível aos olhos humanos, e ainda com diversas modificações eletromagnéticas no solo e nas plantas, a maioria da população inglesa não tem interesse nem cuidado com o fenômeno — diversos fazendeiros contemplados com agroglifos em seus campos os destroem antes mesmo de serem analisados, a fim de impedir invasões de curiosos ou pesquisadores. O que mais se nota, hoje, são turistas que visitam as formações a fim de sentirem a energia da figura, de fazer uma boa foto turística e renovarem suas forças em um belo lugar para meditações.

Gary King, consultor da Revista UFO e grande especialista no assunto, diz: “Já se pesquisou muito e não há mais algo expressivo a se fazer. Agora é aproveitar que inteligências superiores nos presenteiem estas formações e desfrutá-las”. De fato, na Inglaterra, a pesquisa perdeu força — italianos, alemães e russos anda se dedicam a ela. “É que os agroglifos simplesmente são e não têm explicação”, diz Gevaerd. “Não é necessário a alguém que esteja em Wiltshire no verão europeu percorrer centenas de quilômetros atrás de uma figura, pois elas aparecem o tempo todo em todos os lugares, muitas vezes a poucos metros de rodovias movimentadas ou de centros urbanos”, explica o editor, que conhece bem a área e o fenômeno, e que sempre que ia A Wiltshire investigá-lo levava consigo alguns amigos dele e da Revista UFO. Foi isso que o levou a organizar melhor as viagens para que mais gente possa acompanhá-lo.

Um dos maiores especialistas em agroglifos é o arquiteto inglês Michael Glickman, entrevistado para a edição 253 da UFO por seu amigo e admirador Gary King, a pedido de nosso editor. Veterano investigador do tema, Glickman analisou pessoalmente milhares de formações e construiu sólida reputação sobre o tema. Hoje, com seu corpo acometido de uma implacável esclerose múltipla, ele só consegue seguir seu trabalho de maneira teórica, analisando imagens de novos casos e tentando identificar o que podem significar. “São portais de hospitalidade”, diz Glickman.

Assunto relacionado:  Aviso de cancelamento do programa Ufologia Sem Fronteiras, com Gevaerd, desta noite

TODO O CONTEÚDO DESTA EDIÇÃO ESTARÁ DISPONÍVEL NO SITE 60 DIAS APÓS A MESMA SER RECOLHIDA DAS BANCAS

TÓPICO(S):Edição 271
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

ChatGPT Image 15 de out. de 2025 13 54 59
Rússia anuncia projeto ambicioso para buscar vida extraterrestre
Notícias notícias
IMG 20251015 WA0001
Congressista Tim Burchett relata objeto subaquático do tamanho de um campo de futebol se movendo a 320 km/h
Notícias
DALLE 2025 01 16 18.35.09 A wide cinematic illustration inspired by the Silurian Hypothesis depicting an ancient advanced civilization on Earth that existed millions of yea
A Hipótese Siluriana: E se não formos a primeira civilização da Terra?
Notícias notícias

Categories

Leia também

operacao prato uyrange hollanda
Operação PratoArtigosnotícias

Reflexões sobre a entrevista exclusiva de Uyrangê Hollanda

Marco Antonio Petit
Por Marco Antonio Petit
38 minutos de leitura

Gevaerd apresenta a Ufologia Brasileira em Ribeirão Preto

Tainá M. Costa
Por Tainá M. Costa
5 minutos de leitura

Brasil e Estados Unidos teriam acordo para tratar dos ETs de Varginha?

Flori Antonio Tasca
Por Flori Antonio Tasca
4 minutos de leitura

E se o Caso Varginha ocorresse hoje?

Leonardo Vaz de Melo
Por Leonardo Vaz de Melo
4 minutos de leitura

ET de Varginha vai virar personagem de filme

Tainá M. Costa
Por Tainá M. Costa
1 minutos de leitura

Como as assombrações da Amazônia se tornaram as assombrações de um homem: Coronel Uyrangê Hollanda

Pepe Chaves
Por Pepe Chaves
37 minutos de leitura

Uma análise do temido fenômeno chupa-chupa

Equipe UFO
Por Equipe UFO
29 minutos de leitura

Como era o terrível chupa-chupa

Equipe UFO
Por Equipe UFO
4 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up