Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Lendo: Vestígios arqueológicos na Paraíba
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Vestígios arqueológicos na Paraíba
Artigos

Vestígios arqueológicos na Paraíba

Ultima atualização: 13 de março de 2012 01:23
Por
Equipe UFO
Envie!
Envie!
dff5eae2089a37807bd81e4d6150bfd81528404692
Créditos: Brasil Remoto

No município paraibano de Itauba, a 120 km de João Pessoa, está localizada a Pedra da Janela, tão famosa que foi comentada pelo escritor russo Peter Kolosimo em seu livro Antes dos Tempos Conhecidos [Melhoramentos, 1970]. A rocha é considerada encantada pelos moradores que tentam explorá-la e ver o que há em seu interior. Está na Serra Velha, uma montanha com 600 m de altura que recebeu esse nome devido a uma abertura que tem em formato de janela, na qual já foram observadas luzes que entram e saem constantemente do local. Marina Euzébio da Silva, que viveu mais de quatro décadas ao pé da serra, é uma das testemunhas do fenômeno. Ela diz que o aparecimento das luzes ocorre sempre tarde da noite. “Certa vez, uma bola luminosa de formato cilíndrico parou em frente à abertura e demorou algum tempo para desaparecer”, disse. No dia seguinte, um helicóptero da Aeronáutica sobrevoou o local e militares recolheram algumas rochas para análise.

Uma equipe do Centro Paraibano de Ufologia (CPB) também colheu amostras do local e constatou serem de minério de ferro. A Pedra da Janela também pode ser considerada um sítio arqueológico, ainda que não tenha sido tão explorado por arqueólogos como outros pontos. O curioso no local, no entanto, são os desenhos rupestres espalhados na rocha. O que também chama muito a atenção é que, a apenas 14 km dali, está a Pedra do Ingá, no município de mesmo nome da região da Serra da Borborema. Esse é o sítio arqueológico mais visitado do estado, onde estão gravadas dezenas de inscrições rupestres, formando fantásticos painéis com mensagens até hoje não decifradas.

VISITA A NOVA LOJA DA UFO
Ad image

Importantes documentos líticos

As pinturas rupestres da Pedra do Ingá estão há bastante tempo catalogadas por notáveis arqueólogos, que as consideram importantes documentos líticos, motivando incessantes pesquisas que buscam informações mais claras sobre a vida e os costumes de civilizações passadas. Mas o que nossos antepassados quiseram transmitir com desenhos esculpidos na rocha? A resposta vem sendo procurada por arqueólogos, antropólogos e ufólogos que chegam de várias partes do mundo, interessados em desvendar esses mistérios.

Assunto relacionado:  A rica casuística ufológica do Piauí

A Pedra do Ingá é formada por três painéis, tendo o bloco principal 24 m de comprimento por cerca de 4 m de altura. Existem ainda sulcos e pontos capsulares sequenciais e ordenados que lembram constelações, embarcações, serpentes, fetos e animais variados — todos aparentando o modo como seres provavelmente de outras paragens tinham para anunciar ideias ou registrar fatos e lendas. Em 1872, quando a rocha foi descoberta, achou-se também outra, só que menor, que trazia uma inscrição de oito linhas cujos caracteres não pertenciam a nenhuma cultura ocidental.

Dois anos depois, em 1874, os escritos mereceram atenção de eruditos alemães, o que tornou o Vale do Ingá conhecido em toda a Europa. Aparentemente, aquela pedra menor se perdeu, mas a inscrição foi registrada em documentos. Vários estudos têm sido feitos sobre as inscrições que continha, mas ninguém até hoje conseguiu decifrar seu significado. Existem muitos livros publicados sobre a Pedra do Ingá, como Viagem ao Desconhecido, de Gilvan de Brito, um dos mais completos trabalhos já realizados.

Sinais esculpidos por alienígenas?

Muitos pesquisadores atribuem as marcas deixadas na Pedra do Ingá aos índios que lá habitaram. Outros, no entanto, discordam de que as mensagens sejam obra de habitantes nativos. Segundo o estudioso Jacques Ramondot, especialista em geologia e petrografia, o sítio arqueológico é um dos maiores enigmas do mundo. De qualquer forma, seus petroglifos ainda não foram totalmente compreendidos e parecem ter sido esculpidos por alienígenas, os Anunnaki, devido a semelhança com escritos sumérios.

Zecharia Sitchin, um dos maiores estudiosos de línguas antigas e extintas, conseguiu o feito de traduzir os textos cuneiformes da antiga Suméria, descobrindo que seus habitantes acreditavam ser descendentes dos Anunnaki — “aqueles que vêm dos céus” —, uma civilização alienígena que há 450 mil anos esteve na Terra e realizou aqui experiências genéticas para melhorar a raça humana. De acordo com Sitchin, tais seres seriam de um planeta chamado Nibiru, que a cada 3.600 anos se aproxima da Terra, passando entre Marte e Júpiter. O tema é motivo de grandes polêmicas.

Assunto relacionado:  UFOs também no centro-oeste de Minas

As inscrições na Serra Velha não deixam dúvidas de que uma civilização avançada e desconhecida esteve por ali — e a presença de UFOs na confecção dos petroglifos da Pedra do Ingá não é uma teoria absurda. A possibilidade de terem sido produzidas por índios cariri, que habitavam a região, foi descartada, pois eles desconheciam metais ou qualquer outro instrumento capaz de produzir sulcos perfeitos e polidos na rocha. Um dos pictogramas lembra uma nave espacial semelhante ao módulo lunar da Apollo 11. Existem ainda desenhos de constelações, outros indicando a contagem do ano solar e lunar, a velocidade da órbita da Terra e muito mais.

TÓPICO(S):Edição 62
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

b85794e9 f8c9 4003 a380 bc37dc5499b0
Mais de 400.000 civilizações humanoides: o que os avistamentos de OVNIs realmente nos dizem
Notícias
a6c72fd4 8ef4 473a b718 c5adf6ee2b49
SETI analisa pulsos de laser de origem extraterrestre
Notícias
2ae8ae3f 0aaf 4349 b0a7 cc3383fd026d
A esfera de Buga divide opiniões de ufólogos
Notícias

Categories

Leia também

operacao prato uyrange hollanda
Operação PratoArtigosnotícias

Reflexões sobre a entrevista exclusiva de Uyrangê Hollanda

Marco Antonio Petit
Por Marco Antonio Petit
38 minutos de leitura

Brasil e Estados Unidos teriam acordo para tratar dos ETs de Varginha?

Flori Antonio Tasca
Por Flori Antonio Tasca
4 minutos de leitura

E se o Caso Varginha ocorresse hoje?

Leonardo Vaz de Melo
Por Leonardo Vaz de Melo
4 minutos de leitura

Como as assombrações da Amazônia se tornaram as assombrações de um homem: Coronel Uyrangê Hollanda

Pepe Chaves
Por Pepe Chaves
37 minutos de leitura

Uma análise do temido fenômeno chupa-chupa

Equipe UFO
Por Equipe UFO
29 minutos de leitura

Como era o terrível chupa-chupa

Equipe UFO
Por Equipe UFO
4 minutos de leitura
1033418bdd19ecb4c615d8c40fbb11f61571056044
ArtigosOperação Prato

Uma jornada ufológica na Amazônia

Equipe UFO
Por Equipe UFO
5 minutos de leitura
fb39ab8068c2c07491179cdb23b261761585834211
ArtigosOperação Prato

A ação do chupa-chupa em Colares foi muito mais grave do que se imagina

Bob Pratt
Por Bob Pratt
6 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up