UFO teria sobrevoado usina nuclear, disparando um alerta
Um sinal de alerta foi emitido em torno da usina nuclear de Leningrado, na cidade russa de Sosnovy Bor, informou a mídia local e estatal na quarta-feira, 05 de abril. Relatos da mídia local no Telegram disseram que o objeto estava se movendo a cerca de 200Km/h e a uma altitude de aproximadamente 10.000m.
“O alerta desencadeou um status de resposta especial”, disse um oficial militar ao jornal online russo Lenta.ru. O coronel da reserva Andrey Koshkin então sugeriu à mídia estatal que “(…) não havia nada incomum aqui, esta é uma situação normal. É possível que seja um balão meteorológico”, acrescentou, que pode ser de origem russa ou estrangeira.
No entanto, as autoridades russas ainda não forneceram uma explicação para o objeto não identificado, que foi monitorado pelos militares russos, informou a agência de notícias estatal Tass.
Contudo, a informação passada pela Tass, citando uma fonte de segurança não identificada, contraria os relatos iniciais sobre a velocidade do objeto, que estaria “(…) se movendo na velocidade do vento.” “Isso significa que não tem motores, ou seja, não é um drone, não é uma aeronave”, continuou a fonte, acrescentando que não havia razão para o sinal de alerta.
No entanto, “(…) nosso sistema de defesa aérea está totalmente pronto para a ação, se necessário”, disse a fonte. A Tass então citou um funcionário regional russo rejeitando os relatórios. A Newsweek entrou em contato com o Ministério da Defesa da Rússia por e-mail para comentar, mas nenhuma resposta foi dada até o momento.