O coronel da Força Aérea do Uruguai (FAU), Ariel Sanchez, fez declarações sobre as atividades da Comissão Receptora e Investigadorade Denúncias de Objetos Voadores Não Identificados(Cridovni), organismo oficial do governo uruguaio, nas quais confirma o estudo científico sobre o Fenômeno UFO, que se produz no espaço aéreo de seu país. Disse que trabalham em conjunto com o Comitê de Estudos de Fenômenos Aéreos Anômalos (CEFAA), do Chile, entidade dirigida pelo general da Força Aérea Chilena (FACH) Ricardo Bermúdez.
Sanchez tambémcontouque, graças às boas relações e colaboração que possuem com diversos países, desde 2001 há o Centro Regional Investigador de Fenômenos Aeroespaciais e Terrestres (Crifat), com sede em Montevidéu e de caráter civil, que mantém a troca informações com grupos e pesquisadores da América do Sul, entre eles do Brasil, comprovando que os UFOssão uma realidade incontestável.
Bermúdez, por sua vez, já declarou sobre o assunto, no início deste ano, na ocasião da reativação do CEFAA. “Podem ser luzes, cores, movimentos ou objetos. Os UFOs são reais e precisamos zelar por nossos pilotos”, disse. A entrevista com o militar uruguaio Sanchez foi realizada peloconsultor da Revista UFO no México,Yohanán Díaz Vargas, apresentadopelo correspondente internacional no páis, Jaime Maussán. Assista-a, clicando aqui.