Um documento recentemente liberado, graças à Lei de Liberdade de Informações dos Estados Unidos, lança luz sobre fatos acontecidos nos anos 50, época extremamente prolífica em avistamentos de UFOs. O caso teve início em 09 de março de 1958, no Canal do Panamá, quando as 20h00 um UFO foi rastreado pelo pessoal da defesa anti-aérea, em uma instalação chamada Fort Clayton. Na Ilha Flamenco, também no canal, uma instalação de radar do Forte Amador detectou dois UFOs, sobrevoando em manobras circulares outra instalaçãoi, o Forte Kobbe.
A altitude dos objetos oscilava entre 600 e 3.000 m, e a equipe de radar da Ilha Taboga igualmente confirmou que rastreava os intrusos. Após a meia-noite, o pessoal de Forte Amador tomou a decisão de tentar identificar os objetos. Para tanto, acionaram poderosos refletores de busca e os apontaram na direção dos UFOs. O resultado foi surpreendente, pois em questão de segundos os UFOs aumentaram sua altitude de 600 para 3.000 metros. O registro oficial do incidente diz: “Esse foi um movimento tão rápido que o Radar de Rastreio, que estava travado no alvo, perdeu a trava de rastreio e não conseguiu acompanhar a ascenção dos objetos”.
O registro prossegue: “Como o Radar de Rastreio só pode travar em objetos sólidos, o que foi exatamente o que aconteceu no caso dos dois objetos voadores não identificados, então assume-se que os objetos eram sólidos”. A estranha atividade prosseguiu ao longo das primeiras horas do dia 10, e comportamentos como o de pairar sobre o Canal do Panamá, para em seguida acelerar subitamente a velocidades de 1.600 km/h, foram reportados. O radar ainda acompanhou os UFOs reagindo às aeronaves que foram enviadas para inteceptá-los, e o piloto de uma aeronave DC-6 da Pan American Airlines descreveu um dos intrusos como maior do que o avião. No documento postado no link abaixo, a descrição do incidente se inicia na página 15.
Confira o documento que descreve o caso
Governo Brasileiro libera um dos mais importantes documentos secretos sobre UFOs até agora
Universidade do Colorado publica documentos ufológicos
Documento da NSA revela interesse de agências de Inteligência nos UFOs
A verdade sobre a liberação de documentos da USAF
Senador norte-americano observou UFOs na Rússia em 1955
Ministério da Defesa Britânico acusado de acobertamento
Saiba mais:
Livro: Terra Vigiada
Terra Vigiada não é um livro comum, mas um verdadeiro dossiê fartamente documentado que comprova que inteligências extraterrestres observam e monitoram nossos arsenais atômicos. O livro contém dezenas de depoimentos prestados por militares norte-americanos que testemunharam a manifestação de discos voadores sobre áreas de testes nucleares, nas décadas de 40 a 70, comprovando que outras espécies cósmicas mantêm nossas atividades bélicas sob severa e contínua vigilância. Hastings vai mais além e mostra em Terra Vigiada que não é incomum discos voadores interferirem nos experimentos de lançamento, muitas vezes inutilizando as ogivas nucleares a serem detonadas, ou sobrevoarem silos de mísseis armados.
DVD: UFOs Aqui, Agora