A cada dia torna-se mais difícil entender o que realmente existe de verdade na Ufologia no que diz respeito à ação benéfica dos ETs, pois algumas pessoas trazem a público mirabolantes histórias de “espaciais” que curam terrestres de maneiras mais esdrúxulas possíveis. Infelizmente no Nordeste, onde poucos milagres acontecem – embora haja santos para todos os gostos, além dos curandeiros “contatados” por ETs e que fazem miséria em nome dos ditos cujos -, nada conseguimos comprovar sobre tais curas produzidas pelos “procuradores dos santos cósmicos”, ou mesmo pelos próprios alienígenas.
Entrando nos 37 anos de estudos, jamais conhecemos alguém curado por eles aqui na região, mesmo que fosse de uma pequena gripe. Muito pelo contrário, na maioria das vezes o contatado sofreu agressão, ficou doente, morreu ou mesmo suicidou-se por não encontrar uma explicação lógica para os sintomas que lhes acometera. Tomemos por base os nossos mais famosos casos, como Luis Barroso Fernandes, que sofreu dezessete anos depois de ter sido levado por seres alienígenas, os quais “trabalharam” em seu cérebro fazendo-o regredir mentalmente até a idade de 9 meses.
Este senhor, acompanhado por médicos e sem nenhum diagnóstico, foi clinicado pelo doutor Antônio Moreira Magalhães que, horrorizado, declarou: “É inacreditável o que acontece e que foge ao conhecimento da ciência. Eu, com várias anos de Medicina, jamais vi algo assim. Este cidadão, o Barroso, meu paciente, além de regredir mentalmente, está rejuvenescendo fisicamente, pois agora suas feições são de um jovem de 16 a 19 anos. É fantástico. A Medicina e a ciência deveriam se interessar por ele “.
Outra impressionante interferência de alienígenas junto a humanos aconteceu com o senhor João Lira Neto, depois que ele e mais quatro pessoas testemunharam um objeto discoidal pairado sobre uma lagoa. João Neto, algumas horas mais tarde, já em sua casa e pronto para dormir, sentiu-se atraído para o local do avistamento. Lá, sozinho, o contatado viu novamente o UFO aterrissado às margens do lago. Do lado de fora do objeto havia três seres que pareciam robôs. João sentiu uma incontrolável vontade de ir ao seu encontro. Mas ao tentar pular uma cerca que isolava a laguna, ficou tonto e desmaiou, voltando a si quando encontrado por transeuntes a quatro quadras do local em que intentou aproximar-se dos seres. Estava todo molhado, sem camisa e suava muito. A única coisa de que se lembrava era o momento em que tentou pular a cerca e depois, quando fora encontrado, existindo um lapso de memória entre as duas ocasiões.
Hipnose regressiva – Levado para sua casa, nunca conseguiu saber o que lhe acontecera naquele espaço de três horas. Como a vítima não aceitava submeter-se à hipnose regressiva, terminou por dar fim à vida poucos anos depois. Segundo nos declarou, João não estava conseguindo viver com aquela dúvida, e além disso, tinha pesadelos horríveis com criaturas esquisitas, cidades jamais imaginadas, ouvia vozes em idioma desconhecido. Isso tudo o perturbava muito…
Outra investida maléfica desses visitantes aconteceu na cidade de Pamarama, Maranhão, quando dois caçadores foram encontrados mortos, um com uma redoma vermelha na testa e o outro com centenas de pequenos furos pelo corpo, causados por raios advindos de uma arma desconhecida. O terceiro, ao fugir, quebrou uma perna, mas escapou milagrosamente.
Vejamos na Ilha do Caranguejo, também no Estado do Maranhão, quando morreu o marinheiro José, enquanto outros dois tripulantes do veleiro ainda hoje sofrem as conseqüências, pois um ficou semiparalítico e o outro psicopata. Este caso foi pesquisado pelo Centro de Pesquisas Ufológicas (CPU), além de dona Irene Granchi e doutor Silvio Lago.
Diante de tais fatos e outros mais, gostaríamos muito de poder apresentar maravilhosas curas executadas por esses intrusos, os ETs. Mas é uma pena não o fazermos, visto que não conhecemos aqui em nossa região nenhum fato que confirme pelo menos a cura – como dizem os caboclos nordestinos – de uma “pereba braba”…