Teoria alegada pelo ufólogo já é há muito discutida
Em entrevista ao Daily Star, Ascough, que faz parte de uma equipe britânica de pesquisa de UFOs, disse: “Alguns autores e pesquisadores acreditam que existe uma aliança secreta entre os alienígenas ‘greys’ e os governos ocidentais, o que lhes permitiu adquirir tecnologias avançadas e manter contato regular.”
Ascough argumenta que essa cooperação resultou em inovações notáveis, como fibra óptica, microchips, fibra sintética kevlar, tecnologia furtiva e até mesmo discos voadores. Muitos escritores exploraram esses tópicos ao longo dos anos e inúmeras fotos foram tiradas mostrando aviões a jato escoltando UFOs e helicópteros pretos aparecendo com frequência, mas nenhuma agência governamental confirmou essas alegações.
Além disso, Ascough cita o trabalho do autor Timothy Good, que coletou evidências substanciais indicando a colaboração contínua entre governos e seres extraterrestres em ambos os lados do Atlântico.
Ascough afirma: “Acredito que esse conluio entre os governos ocidentais e os alienígenas vem acontecendo desde a Segunda Guerra Mundial. Grande parte do nosso progresso nas áreas de ciência, engenharia e comunicação acelerou em um ritmo tremendo, em parte por causa disso.”
Em seu livro UFOs – The Real Story, Ascough revela que os indivíduos que encontram esses alienígenas são visitados pelos “Homens de Preto.” No entanto ele esclarece que esses homens diferem muito da representação no filme de 1997, estrelado por Tommy Lee Jones e Will Smith.
“Mais recentemente, muitos ufólogos agora acreditam que muitos dos projetos secretos foram transferidos para Dugway Proving Grounds, que é uma instalação ultrassecreta ainda mais remota que a Área 51 e usada para treinamento de guerra química, localizada ao sul de Salt Lake City, apelidado de Área 52”, acrescenta.
“Outros que afirmaram trabalhar na Área 51 e que iriam publicar informações sobre isso foram supostamente silenciados por ‘Homens de Preto’. Agora, infelizmente, não estou me referindo a Tommy Lee Jones e Will Smith, a dupla benevolente do filme de mesmo nome, mas a um grupo de homens ou indivíduos que aparecem sem serem convidados na porta de testemunhas e as intimidam até o silêncio.”
“Esses homens de preto parecem se dividir em dois grupos, o primeiro dos quais é mais observador, parece que eles só precisam confirmar o que a testemunha viu, e depois vão embora sem intimidar muito. Isso não pode ser dito para o segundo grupo, que parece ser realmente muito intimidador, deixando o observador inocente com a impressão de que tudo o que eles testemunharam, qualquer evidência escrita ou fotografada, será destruída, para nunca mais ser mencionada em nenhuma circunstância, ou consequências terríveis acontecerão.”
“Uma linha comum de depoimentos de testemunhas de visitas dos homens de preto é que eles não mostram identidade, não declaram realmente para qual departamento governamental trabalham, podem agir como se fossem robôs, podem aparecer ou desaparecer de repente, falar muito pouco, são muito sucintos e direto ao ponto e podem ser muito, muito ameaçadores e intimidadores.”
Saiba mais sobre os Homens de Preto no aclamado livro do pesquisador Nick Redfern, MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto, disponível na nova loja da Revista UFO!
MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto disseca o assunto como nenhuma obra antes, e o faz sob o comando de um dos maiores especialistas no tema em todo o mundo, o ufólogo inglês naturalizado norte-americano Nick Redfern. Ele apresenta diversos casos de homens de preto e ainda discute as conjecturas a seu respeito.