Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Lendo: Ufoarqueologia ? os indícios de seres avançadíssimos no passado da Terra
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Ufoarqueologia ? os indícios de seres avançadíssimos no passado da Terra
notícias

Ufoarqueologia ? os indícios de seres avançadíssimos no passado da Terra

Uma modalidade na Ufologia prática que envolve elos perdidos no tempo

Ultima atualização: 28 de dezembro de 2009 10:38
Por
Equipe UFO
Envie!
Envie!

68b4a6ed8879e09ba62e37a60ab902a81527692070

Ilustração fiel da Tumba de Palenque. A pedra tem 3,5 m por 2,2 m e pesa aproximadamente cinco toneladas
Créditos: tlucretius

Nas últimas décadas, nossas ciências acadêmicas vêm descobrindo fatos e mergulhando em teorias cada vez mais surpreendentes e extraordinárias com relação ao nosso passado, ficando evidente que nossos ancestrais eram muito mais evoluídos do que supúnhamos e que, provavelmente, toda essa tecnologia tenha sido recebida através de contatos que povos aparentemente primitivos tiveram com civilizações vindas do espaço. Essas constatações e indícios fizeram com que surgisse a Ufoarqueologia, uma linha de pesquisa dentro da Ufologia que investiga a presença de seres extraterrestres intervindo no passado remoto de nossa humanidade, através da arqueologia, paleontologia, antropologia, como também auxílio da própria história. Tudo teve início, segundo nossas bases astronômicas e astrofísicas, na grande explosão chamada Big Bang. A partir dali, galáxias, estrelas e planetas se formaram, continuando em expansão até hoje. Nosso sistema solar e a Terra eram apenas um aglomerado de materiais, elementos e de fogo, que durante bilhões de anos foram se resfriando e fundindo. Resumindo, a água em estado líquido deu origem aos primeiros seres vivos aquáticos. A evolução continuou até os gigantes dinossauros, que dominaram a Terra por milhões de anos. Foi quando, conforme as teorias científicas vigentes, um asteróide atingiu a superfície do planeta, contribuindo para sua extinção em massa. Entretanto, a vida sempre em adaptação e desenvolvimento, modificou-se, e nessa evolução surgiram os primatas, fazendo com que uma espécie, através de intrincado e ainda insólito desenvolvimento particular, especificamente o Homo sapiens, desse origem ao ser humano.

Link enviado instantaneamente!
Ad image
Assista esse e muitos outros vídeos exclusivos
Ad image

Nossa história é curta se comparada ao planeta e, quiçá, ao universo, possui cerca de 40 mil anos de civilização, mas já temos muito pra contar. Descobrimos o fogo, criamos a roda, as religiões, sociedades, leis e atualmente estamos dando grandes passos na área tecnológica e espacial. Conquistamos pessoalmente a Lua, nossos robôs-sonda estão espalhados pelo sistema solar e estaremos em breve caminhando em terras marcianas, mas a principal pergunta ainda permanece: estamos sozinhos no universo? Com aproximadamente 14 bilhões de anos, trilhões de trilhões de galáxias e quintilhões de estrelas – somente em nosso “quintal”, a Via Láctea, 130 bilhões de estrelas e, certamente, maior ainda o número de planetas, muitos com condições de abrigar vida. Mas então, onde estão nossos irmãos cósmicos? Mesmo viajando a velocidade da luz (300 mil km/s), levaríamos quatro anos para alcançarmos a estrela mais próxima. Albert Einstein dizia que fendas no espaço, os chamados Buracos de Minhoca [Buracos negros ou Wormholes, no inglês] poderiam nos levar às estrelas mais distantes. Infelizmente, ainda não chegamos a comprovar esta hipótese, devido ao nosso recente e iniciante avanço espacial. Essa poderia ser então, uma das chaves das viagens espaciais?

Civilizações mais antigas que a nossa humanidade e com séculos, milênios (ou dezenas de milênios) a mais de experiência poderiam realizar jornadas desse tipo? Temos muitos indícios e evidências de que seres inteligentes mais avançados tecnologicamente nos visitaram, desde o ínicio até a atual data em suas naves, os chamados discos voadores ou UFOs. Livros considerados sagrados como Mahabharata ou Mahabarata, Alcorão ou Corão, a Bíblia no Antigo e Novo Testamento, como doutrinas de todos os continentes, culturas e raças, sem esquecer do chamados apócrifos e manuscritos, trazem narrações complexas e fantásticas, onde seres com dons especiais, classificados pelos povos antigos como deuses, anjos e demônios nos acompanharam, chegando até mesmo interferir na nossa história. Registros, escritas e pinturas em cavernas (rupestres), artes medievais e vários artefatos encontrados, sem conclusão ou explanação científica, ainda contorcem a ciência moderna e muitos casos permanecem nos “porões” arqueológicos, simplesmente abandonados por falta de resolução.

Exemplos

No museu de Bagdá (Iraque) encontra-se em exposição um artefato com 2.000 anos que produz energia elétrica, considerado uma “pilha”;

No Museu Britânico encontra-se outra maravilha técnica, uma lente que só poderia ser produzida nos dias de hoje com máquinas de alta precisão. Lentes polidas foram criadas no século XVI e essa, encontrada na Ásia, tem mais de 2.000 anos;

Em Moscou (Rússia), a ossada de um bisão morto a tiros com mais de 40.000 anos. Como poderia ter sido possível isso?

Um dos casos mais curiosos e enigmáticos é o da pegada humanóide de Antelope Springs. Consiste em duas pegadas humanóides fossilizadas, que teriam esmagado um trilobite, espécie que viveu na Terra entre 220 e 440 milhões de anos atrás. Gigantescos obeliscos como o de Loxford, com idade de 3500 anos, 26 metros de altura, esculpido numa só rocha trazido a uma distância de 300 km. Como, se não existiam guindastes? Em 1995, mergulhadores fizeram uma descoberta que pouca gente conhece: pirâmides muito semelhantes a dos Maias foram descobertas nos mares do Japão. Os estudos geológicos calcularam a idade destes monumentos como tendo 11.000 anos de idade, o que os colocaria como uma das edificações mais antigas do planeta.

Antigas civilizações, como maias, astecas, incas, sumérios, egípcios, citam diversificadas vezes sobre deuses vindos do espaço, como o astronauta de Palenque, claramente um ser sentado num compartimento que lembra muito a posição de nossos astronautas em seus módulos, mexendo em equipamentos, até mesmo a propulsão do artefato é visível na pedra. Dezenas são as histórias de deuses que vieram das estrelas e depois voltaram para lá. Se fôssemos citar mais indícios e circunstâncias enigmáticas, faríamos um livro e não é essa a intenção, mas sim mostrar para todos que precisamos abrir nossos olhos e deixar de nos prendermos a dogmas científicos e religiosos. Em pleno século XXI, governantes deveriam estar jogando limpo com a população, entretanto, por que não o fazem? Alguma coisa por trás disso com certeza existe. Na verdade, um povo sem cultura para nossos dirigentes é mais fácil de manipular.

Na Ufoarqueologia estudamos essas provas, que estão espalhadas por todo o planeta, onde podemos ver que seres inteligentes nos visitaram e continuam nos visitando até hoje. Erich Von Däniken, no livro Eram os Deuses Astronautas? (Melhoramentos, 2008, 53ª ed) viajou o mundo durante 10 anos pesquisando e estudando todos esses lugares. No documentário, de mesmo nome, o autor encerra com a seguinte frase: “Podemos duvidar, mas não podemos calar. Enquanto a ciência se cala, nós devemos perguntar: poderia ter acontecido assim?” Pode ser que sim, basta olhar ao nosso redor, estudar melhor nossa própria história
. Quem sabe, desta forma, poderemos responder as três perguntas que continuam sem resposta e habitam nosso imaginário: Quem somos, de onde viemos, para onde vamos?

Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

ChatGPT Image 1 de out. de 2025 09 57 55
Shutdown trava governo dos EUA: UFOs também ficam sem investigação!
Notícias notícias
ccf1c7b4 91cf 44b7 bc18 d73e0c7f34fa
Denunciante da Força Espacial revela corrupção, sistema secreto e ligação com OVNIs
Notícias
5a7d5176 21c8 4c60 a963 a4530c5d631b
Sinal wow: A origem da famosa mensagem extraterrestre pode estar relacionada ao 3I/ATLAS
Notícias

Categories

Leia também

012f072ec7ac36d0b10ce54070840c7a
Notíciasnotícias

Estranhas luzes são filmadas nos céus da Austrália! Assista ao vídeo

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
WhatsApp Image 2025 09 19 at 16.33.14 1
Notíciasnotícias

Filho das Estrelas – Um filme baseado em fatos reais!

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
3 minutos de leitura
audiencia 1
Notíciasnotícias

Audiência pública reúne Ufólogos em Brasília

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
3iatlas navecometa
Notíciasnotícias

E se o 3I/ATLAS fosse um cometa e uma nave espacial interestelar? Um novo estudo sugere que é possível

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
4 minutos de leitura
3iatlas niquelsinhierro
Notíciasnotícias

Novo estudo reforça hipótese controversa sobre a origem tecnológica do 3I/ATLAS

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
5 minutos de leitura
ChatGPT Image 27 de ago. de 2025 12 43 53
NotíciasColunasnotícias

O Custo da Revelação: Como a Intimidação Mantém Testemunhas de UFOs Silenciosas

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
image 1756022914257
Notíciasnotícias

As 5 afirmações mais incríveis que Bob Lazar fez sobre a tecnologia extraterrestre

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
image provided nasa european space 109317988 92fda0
Notíciasnotícias

Cientista: UFO Colossal emite luz própria

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up