O Conselho Editorial da Revista UFO – também conhecido como Equipe UFO e considerado a maior comunidade ufológica do planeta – acaba de ganhar oito novos integrantes de vários países, sendo sete consultores e um novo correspondente internacional*. A equipe é formada pelo editor, funcionários e co-editores da publicação, pelos conselheiros especiais e consultores, pelos correspondentes internacionais e tradutores da UFO no país e em outras 56 nações. Um total de mais de 300 pessoas que se identificam como “Família UFO”. Entre os novos membros estão ufólogos de renome em seus países de origem.
Da Argentina damos as boas-vindas à Sílvia e Andrea Simondini, mãe e filha, e a Luis Alberto Reinoso. Sílvia iniciou suas investigações a partir de uma experiência na província de Santa Cruz, em 1968, quando viu um UFO emitir cinco objetos menores. Em 1991 fundou em Victoria o grupo Visión Ovni, um dos mais ativos do país. Há cinco anos gerencia com a filha um museu de Ufologia na cidade, recebendo milhares de pessoas todos os anos. É fundadora da Comisión para el Estudio del Fenómeno Ovni en la República Argentina [Comissão para o Estudo do Fenômeno OVNI na Argentina, Cefora], uma organização que pede ao governo argentino a abertura de arquivos. E Andrea, que começou na Ufologia nos anos 90, é especialista em investigação de campo e realizou inúmeros trabalhos sobre mutilações de gado. Tem forte contato com organizações e instituições científicas e oficiais.
Reinoso, natural de Rosário, província de Santa Fé, é advogado especialista em direito ambiental. Estudioso de astronomia, parapsicologia e arqueologia, com especialização em pinturas rupestres, é autor de vários livros, entre eles Tras Las Huellas de los Ovnis [Atrás das Pistas dos UFOs], lançado em 1988, síntese de sua própria pesquisa e análise sobre o Fenômeno UFO, e Nuevo Orden Mundial [Nova Ordem Mundial], publicado em 2005, que trata da globalização e os discos voadores, entre outros temas. Neste último, Reinoso também apresenta uma explicação para as abduções, as mutilações de gado e os efeitos eletromagnéticos dos discos voadores. Reinoso e as Simondinis já estiveram no Brasil palestrando.
Do vizinho Chile recebemos o ufólogo Patrício Diaz Montecinos, eletrotécnico em La Serena, norte do país e área de inúmeras ocorrências ufológicas. Ele começou suas pesquisas aos 17 anos, depois de testemunhar fenômenos inexplicáveis no Vale de Elqui. Entre seus trabalhos está o acompanhamento das ondas ufológicas chilenas de 1998 e 2000, quando inúmeros casos foram registrados na Cordilheira do Andes, onde reside. Ufólogo científico, participa de eventos e de programas de rádio e TV sobre o tema em vários países. Da Escócia ingressa na Equipe UFO Malcolm Robinson, novo correspondente internacional no país. É presidente da Strange Phenomena Investigations Group [Grupo de Investigações de Estranhos Fenômenos, SPIG] e o mais proeminente pesquisador escocês, tendo realizado dezenas de bem sucedidas investigações de campo. Seu trabalho mais recente é o livro UFO Case Files of Scotland: Amazing Real Life Alien Encounters [Casos Ufológicos na Escócia: Espantosos Contatos com Aliens].
Do México damos as boas-vindas a Yohanan Díaz Vargas, um dos mais ativos jornalistas dedicados à Ufologia no mundo. É repórter da Televisa, onde produz a série Os Mistérios Grandes do Terceiro Milênio, com Jaime Maussán, correspondente internacional da Revista UFO. Com inúmeros artigos publicados, Vargas é também autor da seção semanal Enigmas, do jornal de circulação nacional El Universal Gráfico. Conferencista internacional, é ainda professor de Jornalismo e Publicidade.
Entre os brasileiros recém chegados estão Fábio Gomes e Saga Suséliton de Souza. Gomes é autor do importante artigo O Que Pensa o Internauta Brasileiro Sobre os UFOs, publicado nas edições UFO 157 e 159, em que mediu pela primeira vez as tendências dos usuários da internet quanto à questão. Com 34 anos, é formado em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo e trabalha como gerente de projetos em uma empresa especializada em estudos via internet. Interessa-se por Ufologia desde que viu um UFO em Sorocaba, em 1987. Souza, 42 anos, natural de Araçatuba e sansei [Neto de japoneses], tem formação emfotografia, propaganda e marketing. Trabalhou no GrupoFolha e atuou como jornalista do Notícias Populares no litoral de São Paulo, onde reside e tem negócios de hotelaria. Estuda antropologia esotérica,ciência, mística e filosofia, além de Ufologia desde 1983, quando observou objetos voadores não identificados em Peruíbe. Sejam todos bem vindos à “Família UFO”.