Objeto Voador Não-Identificado que caiu na montanha Barez na província central de Kerman, na manhã de quarta-feira (10) continua intrigando autoridades locais. O Governador Geral da provincial de Kerman, Abulghassem Nasrollahi, contou para a FNA que a queda foi seguida por uma explosão e uma fina espiral de fumaça e não causaram nenhuma perda humana ou material.
Ele negou inicialmente os relatos que a explosão tenha sido o resultado de uma queda de avião ou helicóptero, lembrando que todas as aeronaves da região operaram de forma segura. O Governador adiantou que as investigações estão sendo conduzidas pela polícia e por autoridades competentes. Enquanto outros relatos citam meteoros, Nasrollahi disse que não existem testemunhos conclusivos sobre isso, mas ele também não descarta a possibilidade de que a explosão tenha sido causada por um meteoro.
Testemunhas visuais asseguram que a explosão foi causada pelo resultado da queda de um objeto voador não identificado muito brilhante, no chão.Ao mesmo tempo, uma fonte segura contou à FNA que o objeto estava em chamas e que uma fina fumaça saia do mesmo antes de sua queda, concluindo que o objeto não poderia ser um meteoro, pois meteoros não soltam fumaça.
Este informante também disse que a queda foi acompanhada por muitas pessoas em diversas cidades, e mencionou que o ponto de impacto está localizado a 100 quilômetros da capital da província de Kerman. Ele disse que pessoas na cidade de Rafsanjan também relataram que testemunharam um incidente semelhante, dias antes.Incidentes de queda semelhantes vem sido testemunhados com freqüência durante o último ano em todo o Irã, e as autoridades acreditam que os objetos sejam aviões espiões ou algum dispositivo de espionagem ultra-moderno. Tradução: Fontenele.