De acordo com uma reportagem da mídia local , o avistamento estranho ocorreu em 25 de janeiro, quando Chris Frederick e sua esposa estavam prestes a sair para jantar. A excursão de sábado à noite parou repentinamente quando chegaram à garagem e receberam uma ligação de um vizinho preocupado que havia avistado algo incomum no céu. Um burburinho logo se espalhou pela vizinhança, relatou Frederick, “em pouco tempo, estávamos todos parados na rua e com nossos telefones em mãos”.
O que cativou as testemunhas foi um objeto brilhante peculiar se comportando estranhamente no céu. Em filmagens capturadas por Frederick, ele pode ser ouvido descrevendo o UFO enquanto o avistamento se desenrolava. “Não ouço nada, e algo está se movendo de forma errática”, ele se maravilhou, “tem o formato de uma jujuba, mas o interior era como plasma.” Os planos de jantar do casal agora estavam decididamente atrasados, pois um Frederick curioso decidiu implantar seu drone para dar uma olhada melhor na anomalia aérea. No entanto, adicionando outra camada de mistério ao caso, seu UAV imediatamente experimentou uma série de problemas estranhos.
“Meu controlador fala comigo”, ele lembrou, “e ele disse, ‘incapaz de decolar, interferência eletromagnética.'” Após várias tentativas subsequentes de lançar o drone, ele finalmente conseguiu fazer a nave voar a cerca de 1.000 pés abaixo do UFO . De lá, o UAV tirou três fotos tentadoras, porque a capacidade de vídeo do dispositivo foi inexplicavelmente desabilitada, antes de ficar sem energia quase imediatamente. “Ele tinha uma bateria nova, tem uma vida útil de voo de 35 minutos”, disse Frederick, “e assim que tirei essas três fotos, meu controlador disse, ‘bateria fraca, volte para casa.”

Alistado para examinar o vídeo e as fotos do UFO de Frederick, o professor de física da Universidade de Oklahoma Mukremin Kilic refletiu “o que é, eu não sei, mas eu abordaria a questão como o que é provável que seja?” Para esse fim, ele finalmente postulou que o objeto era provavelmente um drone. Embora esse possa muito bem ser o caso, uma possibilidade tão prosaica não explica por que o drone de Frederick foi aparentemente sabotado quando tentou capturá-lo em filme. O que você acha de sua visão desconcertante
Qual sua opinião?