UFO conhecido como Gimbal já tinha sido revelado em imagens em infravermelho
O governo dos Estados Unidos lançou o Escritório de Resolução de Anomalias de Todos os Domínios (AARO) em 2022 para investigar relatos de Fenômenos Anômalos Não Identificados (UAPs/UFOs). Parte do objetivo do escritório era coletar dados e outras informações sobre o fenômeno e estudá-lo.
Em uma série de vídeos divulgados pelo escritório, um deles era uma filmagem da Marinha, referida no clipe como UFO Gimbal. O AARO disse que o vídeo foi feito de um jato F/A-18 Hornet, da Marinha dos Estados Unidos, com um clipe recente afirmando ser a filmagem original do objeto.
Ao contrário do vídeo divulgado pelo governo, este é uma imagem colorida de um UFO, em vez de uma imagem em preto e branco no espectro infravermelho. Nas imagens em preto e branco, tudo o que pode ser discernido é um objeto de formato estranho voando sobre o que parecem ser nuvens no céu; o objeto parece girar ao final do clipe.
Acima, o Gimbal primeiramente divulgado, no espectro infravermelho.
Fonte: 8 News Now — Las Vegas
Não há confirmação de que este novo clipe seja uma versão da filmagem oficial do UFO Gimbal, mas se for, certamente revela mais alguns detalhes. Em vez de apenas revelar uma forma, o objeto também é mostrado como prateado ou cinza, com algumas partes brilhando em azul às vezes.
Em dado momento, o objeto parece alterar sua própria configuração em pleno voo, como se se desmontasse e remontasse, passando a brilhar em uma coloração azulada. Pessoas no X estão usando a plataforma para discutir o novo vídeo. “Claro que parece o mesmo padrão de voo. Mas não esperava um orbe”, escreveu um usuário.
This video is making the rounds, claiming to be the original version of the Gimbal UFO footage, what do you think? 🛸🛸#ufotwitter #uaptwitter #UFOs #UAPs #ufotwitterweek #UFO#UFOSightings #UAPSighting #disclosure #Aliens pic.twitter.com/1ykNUCbS0y
— UFO-Hunter 🛸 (@IHuntUFOs) November 8, 2023
E acima, as novas imagens, no espectro de luz visível. Seria o mesmo objeto?
Fonte: X
Alguns estão questionando a autenticidade da filmagem: “Provavelmente falso, dada a resolução da câmera de batata, já que sabemos que eles [a Marinha] têm câmeras muito mais nítidas”, explicou outro. O que a maioria dos usuários questionando a qualidade do vídeo não entenderam é que se trata de uma filmagem de celular de uma tela onde o vídeo está passando.
Isso por si só já mina a qualidade das imagens. Ao ser passada a outras pessoas, seja por plataformas como One Drive, WhatsApp etc., há compressão de pixels e cores, infelizmente deteriorando ainda mais as imagens. O que se pode ver, ainda assim, é que a filmagem original é impressionante e nítida. Esperemos ter acesso a ela algum dia.