Um disco voador apareceu no novo selo do National Intelligence Manager for Aviation (NIM-Aviation), no que muitos pesquisadores rotularam de uma incorporação radical do tema UFO na narrativa oficial. Porém, o logotipo foi curiosamente substituído depois.
“O logotipo do National Intelligence Manager for Aviation apresenta um UFO. Mas isso não é algo escondido, nem foi descoberto, é algo que eles queriam que fosse notado. Elementos dentro do governo dos Estados Unidos estão promovendo ativamente a narrativa dos UFOs. Mas por quê?”, perguntou o ufólogo Nick Pope, um dos primeiros a divulgar a imagem em particular em suas redes.
Em um círculo que mostra grande parte das Américas, vários modelos de aeronaves de caça podem ser vistos deixando seus rastros e indo em direção ou pairando sobre os Estados Unidos – incluindo um bombardeiro, um caça russo Su-35, um UAV (drone) e uma nave triangular que parece assimilar para algumas aeronaves furtivas. Mas o mais impressionante está no canto inferior esquerdo, abaixo da costa oeste da América do Norte (perto de onde ocorreu o incidente de Nimitz), onde aparece o clássico disco voador.
Ao redor diz “Gabinete do Diretor de Inteligência Nacional (ODNI) e NIM-Aviation.” Este último, de acordo com o que se lê em seu site, tem a função de assessorar o escritório e “(…) liderar os esforços da comunidade de inteligência para identificar, analisar e integrar inteligência sobre ameaças e vulnerabilidades no domínio aéreo.” Jeremy Corbell chegou a tuitar: “Não é um novo logotipo ruim para o National Intelligence Manager for Aviation. Um UFO no estilo de Bob Lazar no selo oficial? Hahahahaha. Radical. Ainda não consigo acreditar que eles fizeram isso…”
Jeremy Corbell chegou a comparar o UFO com os descritos por Bob Lazar, já que agora a maioria é descrita como Tic-tac.
Fonte: Allen B. Ury
Ou seja, um UFO se mostra como uma possível ameaça embora, como se vê, separado, por outro lado, daquelas aeronaves terrestres consideradas como tal. Isso é, dentro do explícito, algo que implica que os UFOs sejam aceitos como sendo de origem extraterrestre? O site War Zone e outros entraram em contato com o Escritório do Diretor de Inteligência Nacional para comentar, e o CyberScoop recebeu uma resposta por e-mail: “O Gerente Nacional de Inteligência do Domínio Aéreo postou erroneamente um logotipo não oficial e incorreto.”
O site militar Sandboxx disse: “É claro que não é incomum que agências governamentais (de todo o mundo) incluam acidentalmente representações de aeronaves estrangeiras em gráficos oficiais, mas parece extremamente improvável que uma organização de inteligência especializada em aviação cometa tal erro.” Isso tudo é muito intrigante, com muitas perguntas sem resposta, outras nebulosas. Talvez esse fosse o ponto.