Ad image

UFO do Datena”: era helicóptero

O que esse caso demonstrou é que a Ufologia ainda hoje está povoada por crentes, pessoas que fazem o caminho inverso da pesquisa ufológica científica, que é de descartar todas as possibilidades terrestres conhecidas para só então levantar a possibilidade de ser algo “não identificado”. Para esse grupo qualquer coisa que não conseguem identificar já é um UFO, o que, a princípio, está correto.

Thiago Luiz Ticchetti
5ec990d301b3bb3417aa7ff45679318d1646231638
Não posso ensinar nada a ninguém. Só posso fazer você pensar – Sócrates
Créditos: HUBBLE

Após meses de investigação, gasto de recursos próprios, análises de imagens, coleta de dados e testemunhos, chegamos à conclusão de que o objeto captado pelo famoso programa era, na verdade, um helicóptero. Sim, gostem ou não, um helicóptero. A pá de cal foi a análise da filmagem original da emissora Band em 4K, a melhor resolução possível e formato original. Um arquivo com 20 Gb. Nessa filmagem, que não está disponível em nenhum lugar na internet, se vê claramente a luz vermelha na parte superior do helicóptero, além de seu formato e pintura. Mas, mesmo assim, muitos ufólotras e teóricos da conspiração não aceitam a explicação.

A identidade do helicóptero nesse momento é irrelevante, mas todos os cálculos feitos pelo ufólogo Paulo Eduardo Pilon, consultor da Revista UFO, são totalmente compatíveis com o registro em vídeo. A velocidade supersônica que muitos ditos ufólogos atestaram em seus cálculos jamais existiu. Eles erraram, simples assim. E isso já era demonstrado desde o início, quando a investigação começou, e foram consultados peritos criminais especializados em análise de imagens, profissionais, matemáticos, engenheiros, físicos e aeronautas.

VISITA A NOVA LOJA DA UFO
Ad image

E por que esse helicóptero não aparece em aplicativos de monitoramento, como o Flight Radar? Porque nem todas as aeronaves são captadas — isso ocorre quando voa a baixa altitude e os prédios mais altos atrapalham seu sinal de localização. Ou quando seu dispositivo de localização está desligado, ou ainda se a aeronave não tem o dispositivo de localização compatível com esses aplicativos.

Ad image

TODO O CONTEÚDO DESTA EDIÇÃO ESTARÁ DISPONÍVEL NO SITE 60 DIAS APÓS A MESMA SER RECOLHIDA DAS BANCAS

TÓPICO(S):
Compartilhe