No domingo, 09 de março de 1980, os residentes da cidade de Lugo Carlos P.L. e Miguel Palacios visitavam a pequena cidade de Ronfe, Sarria, na província de Lugo, para passar o final de semana com parentes. Carlos, diante do que aconteceu, recusou-se a fornecer sua identificação temendo alguma repercussão e os dois se encontraram em uma taverna pertencente a um parente para jogar cartas.
Carlos notou uma luminosidade anormal ao redor das 22h00, mas a atribuiu a uma televisão ligada. Um de seus filhos quis sair para ver o que era, mas foi impedido pelos adultos. Depois, ao redor das 02h00, Carlos saiu da taverna e se espantou com um forte foco de luz a cerca de 300 metros de distância, do outro lado do rio que corta a pequena cidade. Ao observar melhor percebeu que a luminosidade vinha de um grande objeto redondo, com várias luzes ou portinholas em suas laterais. Carlos depois descreveu que o objeto parecia pousado, porém não foram encontradas marcas de pouso.
Ao lado do objeto a testemunha viu três entidades de forma humanoide, também emitindo um tipo de luminosidade, cada um com uma pequena fonte de luz nas mãos que irradiava um brilho vermelho. Carlos chamou os demais que ainda estavam na taverna e Miguel foi o primeiro a sair. Este depois descreveu o mesmo objeto luminoso aparentemente pousado e viu somente um dos seres. Contudo, concordou com a descrição do amigo. Já José Díaz López, residente de Ronfe, também saiu para ver do que se tratava, mas disse ter visto somente a luminosidade, alegando ter problemas oculares e que estava para marcar uma visita ao oftalmologista.
EFEITOS FÍSICOS DO UFO
A forte luz emanada do UFO iluminava tudo ao redor por dezenas de metros e aparentemente não emitia qualquer ruído, embora o rio nas proximidades pudessem encobrir o som do objeto. Carlos tentou dar partida em seu carro, estacionado diante da taverna e não conseguiu embora fosse um modelo novo, com o qual acabara de fazer a viagem de 90 km que o trouxera a Ronfe. O veículo funcionou somente depois que o UFO partiu, erguendo-se e desaparecendo em alta velocidade. A testemunha alegou que nada sabia sobre UFOs na ocasião, sendo indiferente ao assunto até seu avistamento, cuja realidade sempre defendeu.
Onda de avistamentos na Flórida tem alegações de visitas de Homens de Preto
Ex-policial inglês descreve avistamento de UFO triangular
Documento da CIA descreve importante avistamento ocorrido em Barcelona
Caso Bariloche completa 21 anos
Avistamento de UFO sobre estádio em 1982 é tema de documentário
Completam-se 20 anos do Caso Haroldo Westendorff
Pilotos comerciais temem os UFOs
Caminhoneiros avistam UFOs no México
Saiba mais:
Livro: Terra Vigiada
Terra Vigiada não é um livro comum, mas um verdadeiro dossiê fartamente documentado que comprova que inteligências extraterrestres observam e monitoram nossos arsenais atômicos. O livro contém dezenas de depoimentos prestados por militares norte-americanos que testemunharam a manifestação de discos voadores sobre áreas de testes nucleares, nas décadas de 40 a 70, comprovando que outras espécies cósmicas mantêm nossas atividades bélicas sob severa e contínua vigilância. Hastings vai mais além e mostra em Terra Vigiada que não é incomum discos voadores interferirem nos experimentos de lançamento, muitas vezes inutilizando as ogivas nucleares a serem detonadas, ou sobrevoarem silos de mísseis armados.