UFO paira sobre aeroporto na Índia e caças são enviados para interceptá-lo

A Força Aérea Indiana (IAF) despachou dois caças Rafale depois de obter informações sobre o avistamento de um UFO perto do aeroporto de Imphal, em Manipur, no domingo, 19 de novembro.

Redação | Portal UFO
UFO apresentava características de voo anômalas e parou as atividades do aeroporto por horas. Fonte: NEWS 18

Os caças Rafales, enviados da base aérea de Hasimara, não conseguiram detectar nada, disseram fontes importantes ao India Today

O objeto foi avistado inicialmente as 15h00, pairando e se deslocando rapidamente de um lado para o outro quase que instantaneamente. O relato inicial veio de um piloto prestes a decolar, que o avistou a olho nu. O UFO não aparecia nos radares da Torre de Controle de Tráfego Aéreo, como era de se esperar de uma aeronave ou um drone.

O primeiro caça não teve sucesso em detectar o UFO e retornou à base e o segundo foi deslocado para a área para verificar novamente, mas não conseguiu apurar nada. O Comando Oriental da Força Aérea Indiana disse que ativou seu mecanismo de resposta de Defesa Aérea.

Ad image

O comando enviou uma mensagem pela plataforma X no domingo: “A IAF ativou seu mecanismo de resposta de Defesa Aérea com base em informações visuais do aeroporto de Imphal. O pequeno objeto não foi visto depois disso.”

YouTube player

Assista acima à uma filmagem do UFO que pairou sobre o aeroporto indiano.
Fonte: ChaosMoogle

Um funcionário do CISF disse: “O UFO foi visível a olho nu, movendo-se em direção à oeste do campo de aviação até as 16h00.” As operações de voo no Aeroporto Internacional Bir Tikendrajit, em Imphal, em Manipur, foram interrompidas por várias horas depois que o objeto voador não identificado foi avistado acima do aeroporto.

Os voos desviados incluíram um voo IndiGo de Calcutá, que foi inicialmente instruído a “esperar em sobrevoo.” Ele foi desviado para Guwahati após 25 minutos. Os voos atrasados ​​​​deixaram o aeroporto de Imphal após receberem autorização depois de cerca de três horas. O Comando Oriental da Força Aérea Indiana em Shillong também foi informado do desenvolvimento.

Manipur, que faz fronteira com Nagaland, Mizoram e Assam, partilha uma fronteira internacional com Mianmar a leste, enfatizando ainda mais a necessidade de vigilância no espaço aéreo da região. O misterioso incidente suscitou discussões sobre o reforço da monitorização e da preparação para ocorrências semelhantes no futuro.

Compartilhe