O candidato republicano fez a afirmação no podcast de Lex Fridman. O apresentador perguntou a Trump se ele ajudaria a pressionar o Pentágono a liberar mais filmagens de UFOs.
Trump disse: “Ah, sim, claro, farei isso. Eu faria isso. Eu adoraria fazer isso. Eu tenho que fazer isso.”
Esta não é a primeira vez que o ex-presidente fala sobre seu acesso a arquivos de UFOs. No podcast ImPaulsive do influenciador Logan Paul, ele disse que tinha acesso a documentos sobre Fenômenos Anômalos Não Identificados (UAP), que é um termo usado por oficiais de defesa ao se referir a avistamentos irregulares.
Na época, Trump disse que, embora “pudesse haver” vida em outros planetas, ele não era um “crente”.
Ele disse: “Eu sou um crente? Não, provavelmente não posso dizer que sou. Mas eu conheci pessoas que são pessoas sérias que dizem que há algumas coisas realmente estranhas que elas veem voando por aí.”
O interesse público vem das audiências do verão passado sobre o assunto, quando o veterano da Força Aérea David Grusch, de 36 anos, disse que um programa militar ultrassecreto havia encontrado aeronaves totalmente intactas de “origem não humana”.
Um relatório do Escritório do Diretor de Inteligência Nacional disse que houve 510 avistamentos de OVNIs em 2022. Isso é mais do que no ano anterior, que teve apenas 366.
Embora alguns desses avistamentos não pudessem ser imediatamente explicados, obviamente nem todos seriam de origem extraterrestre – mas é algo que não se ´pode descartar.
Joshua Semeter, diretor do Centro de Física Espacial da Universidade de Boston, disse à Newsweek que a “maioria dos UAPs pode ser contabilizada como balões, drones ou lixo aéreo à deriva”. E o que não pode?
Ele disse: “Dito isso, há uma pequena porcentagem de observações que permanecem inexplicadas. Esses casos geralmente envolvem um objeto que exibe características de voo incomuns — por exemplo, aceleração rápida, velocidade rápida ou extrema manobrabilidade — características que não podem ser prontamente explicadas por meio de tecnologias conhecidas.”
Junto com os OVNIs, Trump prometeu que divulgaria mais informações sobre o assassinato de John F. Kennedy e Jeffery Epstein se fosse eleito no podcast de Fridman.
Mas é sempre bom lembrar que praticamente todos os candidatos à presidência dos EUA que foram questionados se liberariam os segredos ufológicos se eleitos, disseram que fariam isso. Inclusive Trump. Mas até agora nenhum cumpriu essa promessa de campanha.
Via MSN