Controle de tráfego aéreo também não conseguiu decifrar o que relatou a tripulação
Em um relato notável publicado recentemente no portal de notícias mais frequentado da Eslovênia, 24ur.com, um piloto da TUI Airways relatou um espetáculo incomum enquanto atravessava o espaço aéreo esloveno. Este incidente lança luz sobre a miríade de mistérios que nossos céus ainda guardam e desperta intrigas sobre o desconhecido.
A história desenrolou-se no mês passado, quando um avião da TUI Airways decolou do aeroporto de East Midlands, no Reino Unido, por volta das 15h45, com destino a um pouso noturno tranquilo na ilha grega de Rodes, por volta das 21h12. No entanto, a viagem de rotina logo tomou um rumo espantoso quando a aeronave sobrevoou a Eslovênia.
Sem um indício do espetáculo iminente, o piloto e a tripulação observaram luzes peculiares à sua frente e prontamente procuraram o controle de tráfego aéreo. O diálogo que se seguiu entre os dois tem sido um tema de intensa discussão desde então. O piloto perguntou se havia uma aeronave militar voando a aproximadamente 40 a 50 milhas de distância em uma direção específica. O controlador, no entanto, negou qualquer tráfego militar na área.
Sem se deixar abater pela falta de uma resposta conclusiva, o piloto revelou o motivo de sua indagação: uma luz intensa estava brilhando na direção deles, que então desapareceu, começou a piscar, moveu-se erraticamente pelo céu e retomou seu brilho constante. Essa troca despertou um sentimento de admiração e curiosidade, transformando um voo normal em um evento de mistério inexplicável.
Ouça acima à conversa entre o piloto e o controle de tráfego aéreo, acionando legendas e traduzindo para o português.
Fonte: LUFOS
O diálogo se deu assim:
“Piloto: TomJet 7KL
Controlador: Diga.
Piloto: Eu tenho uma pergunta um tanto estranha, mas há algum avião militar voando no sentido horário um a dois, a cerca de 40 ou 50 milhas de distância?
Controlador: 40 milhas, ponteiro para um?
Piloto: Sim. Talvez (o sinal foi interrompido).
Controlador: Na verdade, não há relatos de nenhum tráfego militar.
Piloto: Ok, aceito. Há uma luz forte brilhando em nossa direção agora. Pouco antes de eu ligar para você, ela estava brilhando em nossa direção, depois desapareceu e começou a piscar. Em seguida, quicou no céu e começou a brilhar continuamente novamente.”
Este é apenas um dos muitos relatos que nos lembram dos enigmas intrigantes que podem estar em nossos próprios céus. Se essas luzes eram de uma aeronave desconhecida, um fenômeno celestial ou algo totalmente diferente, permanece uma questão em aberto, aprofundando ainda mais a intriga desse relato.
Relatos como esse são mais comuns do que se imagina. Saiba mais na edição #164, disponível na nova loja da Revista UFO!