Um avião da Thomas Cook, transportando 220 passageiros, chegou a pouquíssimos metros de um suposto UFO, quase causando um acidente, com sério risco de colisão. O Airbus A321 estava a uma altura de 300 m quando evitou uma colisão possivelmente desastrosa com o UFO, enquanto pousava no aeroporto de Birmingham, no Reino Unido.
O objeto – que não foi identificado – passou diretamente por baixo do jato que chegava de Mallorca. Funcionários da UK Airprox Board classificaram o “quase impacto” como um ‘incidente de Categoria A” – o que significa que havia um sério risco de um acidente.
Voando a mais de 240 km/h, a aeronave estava a apenas três quilômetros de distância do aeroporto de Birmingham, quando o incidente aconteceu às 11h de 14 de julho. Investigadores disseram que o acidente só foi evitado por “providência”.
Os pilotos, que não conseguiram identificar o objeto, disseram acreditar que era “algum tipo de balão ou drone”. No Reino Unido, qualquer pessoa condenada por colocar em perigo uma aeronave com um drone pode ser presa por até cinco anos.
Porém, se o objeto fosse um dos aparelhos, ele estaria voando a mais do que o dobro da altura máxima legal de 120 m. E também espera-se dos pilotos dos drones que evitem voos próximos aos aeroportos.
Avistamentos de UFOs são frequentemente associados a alegações de naves espaciais alienígenas por entusiastas da Ufologia. No entanto, o termo UFO pode se referir a um número de itens – e simplesmente significa que não se sabe o que era o objeto voador.
Este é o mais recente quase acidente envolvendo um UFO em um aeroporto britânico – semelhante a outro incidente no ano passado, no Aeroporto de Glasgow. Cerca de 92 incidentes foram registrados em 2017, comparados a 71 em 2016, e 29 em 2015.
Um porta-voz da Thomas Cook Airlines disse: “Podemos confirmar que, ao se aproximarem de Birmingham, os pilotos que operavam o MT1249 em 14 de julho de 2018 relataram ter visto um drone ou balão. Segurança é sempre nossa primeira prioridade e, embora esses avistamentos sejam raros, incentivamos todos os nossos pilotos a relatar qualquer coisa dessa natureza.”
Pilotos da British Airways também relataram UFOs durante voo sobre a Irlanda na semana passada. Veja aqui: Diversos pilotos comerciais relatam, ao mesmo tempo, UFO no céu da Irlanda
Fonte: Daily Star
.
Veja mais:
UFO captado por câmera de segurança em Clube de Pesca na Argentina
Há uma galáxia fantasma escondida ao lado da Via Láctea
Um livro de referência sobre UFOs acompanha todos os avistamentos nos EUA
Astronauta capta rara luminescência laranja em volta da Terra
Harvard e SETI respondem à mídia mundial sobre objeto interestelar Oumuamua
Google Mars: explore toda a superfície de Marte sem sair de casa