O avistamento ocorreu na noite de 11 de julho, na capital da Bolívia, La Paz. Testemunhas afirmaram que o objeto emitia uma luz muito poderosa e trêmula que eles compararam a uma espécie de código Morse.
O código Morse é um sistema de representação de letras e números por meio de sinais gráficos (pontos e traços) ou sinais auditivos (cliques) emitidos de forma intermitente. A sua versatilidade permite que seja utilizado de várias formas, uma delas através de sinais luminosos, e talvez até não só por terráqueos.
O povo de La Paz garante que um UFO poderia ter usado tal código para tentar estabelecer uma comunicação. Uma pessoa comentou: “Era uma luz que piscava o tempo todo, mas era muito forte, muito intensa.” Outro morador da área acrescentou: “Parecia que ele estava piscando ou tentando se comunicar por código Morse.”
Assista acima à uma reportagem sobre o incidente.
Fonte: Al Rojo Vivo
O avistamento sobre os céus da cidade durou cinco minutos, tempo suficiente para ser registrado de diferentes ângulos. Atualmente, essas gravações estão sendo analisadas por ufólogos locais em busca de alguma mensagem. Aqueles que gravaram, além disso, expressaram sentir uma espécie de chamado para ver essa luz.
Uma testemunha disse: “É como se algo me dissesse: ‘Olhe! Lá fora!’” Muitas das testemunhas estão agora procurando uma maneira de se comunicar com esses UFOs, com sinais de luz de código Morse, procurando por luzes nos céus e disparando lanternas em suas direções. O que terá sido?