PRÉ-VENDA
Ad image

Teria um disco voador caído na superfície de Marte?

Em uma imagem obtida pelo Mars Reconnaissance Orbiter (MRO) da NASA, pode-se ver o que à primeira vista parece ser um disco acidentado na superfície de Marte junto com o rastro do acidente deixado para trás. Estaríamos mesmo diante de uma cena de pouso forçado de um UFO?

Equipe UFO

198dd06e3e84bc1530b005147821819d1640265143

Seria mesmo um disco voador acidentado ou apenas uma anomalia causada pela erosão?
Créditos: Shutterstock

Em uma imagem obtida pelo Mars Reconnaissance Orbiter (MRO) da NASA, pode-se ver o que à primeira vista parece ser um disco acidentado na superfície de Marte junto com o rastro do acidente deixado para trás. Estaríamos mesmo diante de uma cena de pouso forçado de um UFO?

O achado foi publicado recentemente pelo pesquisador Jean Ward em seu canal no YouTube. Ward descreve: “Apresento aqui uma anomalia que descobri no local Ceti Mensa, na região dos Valles Marineris. Parece um objeto em forma de disco que atingiu a superfície de Marte em um ângulo muito baixo e deixou uma trincheira para trás. O objeto em forma de disco mede cerca de 12 a 15m de diâmetro.”

Ad image

A fotografia, de nome PSP_001984_1735, é de fato curiosa, pois dá a impressão de que um objeto discoide fez um pouso forçado, deixando um rastro extenso por onde teria passado. Logo ao final do rastro, nota-se uma forma semienterrada cuja parte visível dá a entender que se trata de um objeto em formato de disco. Dentre as hipóteses que não abrangem a ufologia, podemos estar diante de um meteorito ou simplesmente um tipo de erosão bizarro ainda desconhecido por nós. Mas, mesmo assim, a imagem nos faz especular sobre uma possível origem extraterrestre.


Assista acima à análise da imagem do suposto UFO acidentado feita por Jean Ward.
Fonte: Jean Ward

Como alternativa, ele também considerou: “Pode ser uma rampa que dá acesso a uma entrada subterrânea… Como sempre, até vermos essas anomalias de perto e pessoalmente, só posso especular o que esses objetos podem ser.” Em relação ao local fotografado, deve-se destacar que Valles Marineris é o nome de um gigantesco sistema de cânions que percorre o equador do planeta Marte logo a leste da região de Tharsis.

Seu nome é uma homenagem à sonda Mariner 9 da NASA, que descobriu esta importante característica da superfície marciana em seu voo orbital de 1971-1972. Suas dimensões são colossais, sendo 4500Km de comprimento, 200Km de largura e 11Km de profundidade, atingindo um quarto da circunferência equatorial do planeta. Quanto a alguma posição da própria NASA sobre a imagem, sabemos que pode levar um bom tempo até que se tenha algum pronunciamento.

A foto onde a anomalia foi encontrada pode ser vista no site oficial da NASA dedicado à câmera MRO HiRISE. Você pode encontrar várias versões de qualidades diferentes no link disponível aqui.

Fonte

Assine até 01/03 e receba um dos livros da Revista UFO em PDF.

TÓPICO(S):
Compartilhe