Após dois anos de longa espera, finalmente os congressos da Revista UFO estão de volta. Coordenado por seu editor A. J. Gevaerd, com autorização da Prefeitura de Curitiba e protocolos de proteção contra o COVID-19 rigorosamente seguidos, como a obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços fechados, o evento tem previsão de receber cerca de 400 participantes e conta com 12 palestrantes durante os três dias de encontro, no Hotel Bourbon.
A abertura do evento teve a palestra inaugural com o tema “A Ufologia será a referência para o futuro da humanidade”, pelo pesquisador e conselheiro especial da Revista UFO Wilson Picler. Ex-deputado federal, físico e especialista em Metodologia Científica, fundador e presidente da Uninter, que é hoje o maior centro universitário do país, presente em mais de 400 cidades em todos os estados e com mais de 200 mil alunos, doutor honoris causa em Qualidade Educacional pelo Conselho Ibero-Americano pela Qualidade Educativa e pesquisador de Psicobiofísica, Picler se dedica à Ufologia Avançada há mais de 30 anos. Pelos relevantes serviços prestados à Aeronáutica Brasileira quando era deputado, recebeu a medalha “Santos Dumont.”
Para Picler, ainda há algum ceticismo quanto à presença alienígena na Terra, mas que está sendo gradualmente rompido por evidências cada vez mais abundantes de que, de fato, outras inteligências cósmicas têm acompanhado a evolução da humanidade desde seu porvir. E será a Ufologia, tratada seriamente por pesquisadores incansáveis que lutam há mais de 70 anos para que a verdade venha à tona, a grande responsável por radicais mudanças de paradigmas de nosso conhecimento humano, social, histórico, religioso e científico. Para o pesquisador, precisamos entender que a Ufologia é a ferramenta que irá mudar nossa forma de entender o mundo em seu futuro.
A segunda palestra da noite de abertura foi realizada pelo pesquisador e professor de tecnologia da informação Jackson Luiz Camargo. Seu interesse por Ufologia vem desde a infância, após ter tido algumas experiências de avistamento. Em 1997 fundou o Grupo de Estudos e Pesquisas Ufológicas de Curitiba (GEPUC) e hoje é membro do Centro de Investigação e Pesquisa Exobiológica (CIPEX) e consultor da Revista UFO. Especializou-se na coleta de documentos ufológicos de vários países e já obteve mais de 80 mil páginas, a maioria disponível em seu site, o Portal Fenomenum, que também reúne os mais importantes casos ufológicos da história.
Jackson também é autor dos livros “Entre o Céu e a Terra”, “UFOs no Espaço e na Lua” e “A Noite Oficial dos UFOs no Brasil”, estes últimos lançados pela Biblioteca UFO. Para o pesquisador, desde o advento da corrida espacial, nos anos 50, inicialmente pelos Estados Unidos e União Soviética, incontáveis missões foram lançadas ao espaço com centenas de astronautas ou cosmonautas. E quase todos os voos espaciais, mesmo não tripulados, foram seguidos de perto por naves alienígenas, que foram fotografadas e filmadas em alta resolução. Hoje muitas destas fotos estão vindo a público após vários vazamentos de agências espaciais, principalmente a NASA. Dezenas destas fotos foram mostradas na conferência.
Após a abertura, já se seguiram as palestras iniciais. Acima, Jackson Luiz Camargo fala sobre evidências alienígenas nas missões da NASA.
Fonte: Revista UFO
O segundo dia do XXV Congresso Brasileiro de Ufologia teve início com a palestra do consultor da Revista UFO há mais de 20 anos Carlos Alberto Machado, pedagogo e professor universitário com mestrado e doutorado em educação. Machado pesquisa ufologia e outras áreas do insólito há mais de 40 anos. Seu primeiro livro, publicado em 2000, foi “Olhos de Dragão: Reflexões Para Uma Nova Realidade”, no qual tratou com profundidade do fenômeno chupacabras. Em 1982 fundou o Centro de Investigação e Pesquisa Exobiológica (CIPEX). Também é produtor premiado de documentários e escritor de ficção científica. Seu mais recente livro é “Estranha Colheita”, de 2018, sobre casos de ataques de extraterrestres a humanos.
Segundo o pesquisador, um tema recorrente e delicado da pesquisa ufológica diz respeito a ocorrências em que UFOs causaram vítimas terrestres, seja intencionalmente ou como efeito derivado de seu funcionamento. Há casos graves em que humanos foram a óbito por ataques sofridos e outros em que tiveram sérios e definitivos ferimentos, comparáveis às mutilações que sofrem animais em todo o planeta por ação alienígena. Estaria alguma civilização extraterrestre deliberadamente interessada no sofrimento humano?
A palestra seguinte foi ministrada pelo consultor da Revista UFO Ataíde Ferreira da Silva Neto, experiente investigador de campo, psicólogo, parapsicólogo, conferencista e escritor. É um dos fundadores e atual presidente da Associação Mato-Grossense de Pesquisas Ufológicas e Psíquicas (AMPUP). Especializou-se na influência da Ufologia no contexto psicológico humano, dirigindo seus estudos para as áreas da psique humana. É autor do livro “Nas Profundezas do Psiquismo: Segredos Ocultos de Você Mesmo.”
A palestra abordou os enigmas do estado do Mato Grosso e retratou a importância dos mistérios da região Centro-Oeste, com apresentação de vestígios de riquezas no âmbito da Ufologia, incluindo desde fatos arqueológicos a contos indígenas referindo-se a seres que vieram das estrelas. A conferência também tratou de ocorrências que atravessam séculos, relatos impactantes inclusive perpetuados em mitos e lendas e fortemente impregnados no folclore brasileiro. Por fim, foram feitas alusões a diversas tradições nacionais, descrições assemelhadas registradas no desbravamento dos bandeirantes, nas conversas de antigos povoados e fazendas, até mesmo em distantes culturas nativas da Indonésia, Vietnã, Filipinas, Angola, Congo e Nova Guiné. Pesquisas indicam que seriam mensagens sobre extraterrestres que estariam registradas nas narrativas de nossos antepassados. Ou seriam apenas coincidentes criações de mentes férteis?
Acesse a programação completa em: http://curitiba.ufologiabrasileira.com.br/