PRÉ-VENDA
Ad image

Suposta frota de UFOs é avistada nos céus de Dajabón, República Dominicana

O avistamento gerou espanto e preocupação entre os habitantes de Dajabón, cidade da República Dominicana que faz fronteira com o Haiti. As imagens mostram uma clássica flotilla como não se via há algum tempo.

Equipe UFO

3d2f7352b9133b033a3c038d6c60bb2e1649860767

Fazia tempo que não se relatavam avistamentos de flotillas.
Créditos: NTelemicro5

O avistamento gerou espanto e preocupação entre os habitantes de Dajabón, cidade da República Dominicana que faz fronteira com o Haiti. As imagens mostram uma clássica flotilla como não se via há algum tempo.

De acordo com várias testemunhas, os orbes esbranquiçados apareceram e desapareceram, mantendo uma formação ascendente. Os vídeos obtidos em pleno céu diurno nos permitem apreciar que existem dezenas, entre 30 e 40 objetos pelo menos. Os vídeos postados no YouTube e em outras redes sociais desencadearam uma série de especulações por parte dos internautas fãs do assunto, as mais prosaicas apontando para balões, drones ou satélites.

Ad image

O canal de notícias NTelemicro5 cobriu o episódio. “Espanto e preocupação foram gerados pelo avistamento de objetos não identificados nos céus desta parte da fronteira da República Dominicana”, foi a chamada. “O que gerou mais preocupação dos fronteiriços, principalmente das pessoas que puderam acompanhar o fenômeno, foi a rapidez com que cada um [dos objetos] desaparecia do céu”, disse o repórter da NTelemicro5.


Assista acima à uma das filmagens da flotilla que pairou sobre Dajabón.
Fonte: Ramón Medina CDN 37

As imagens são muito similares a onda das chamadas flotillas, que foram muito comuns há alguns anos. Apesar de relatos de tal fenômeno ainda acontecerem eventualmente, o ocorrido em Dajabón pareceu despertar um interesse maior, talvez pelo fato de o mundo estar mais receptivo ou curioso devido a recente abertura ufológica, ainda que parcial, dos Estados Unidos.

No entanto, se os objetos avistados são balões, não parecem afetados pelo vento; se forem drones, um enxame de tal magnitude e altura seria bastante improvável; e satélites de baixa órbita – como o comboio Starlink – não são visíveis em plena luz do dia. O incidente aconteceu no início deste mês e até agora não houve explicação oficial das autoridades.

Fonte

Assine até 01/03 e receba um dos livros da Revista UFO em PDF.

TÓPICO(S):
Compartilhe