O ativista da Exopolítica e pesquisador Steven Bassett tem falado em eventos em diversas cidades norte-americanas, defendendo o fim do que chama de um embargo sobre a verdade quanto aos UFOs. Bassett diz: “A presença de extraterrestres é real, e muitos elementos dentro de diversos governos do mundo sabem a respeito, e já mantiveram esse conhecimento distante do público por tempo demais“. Ele tem defendido a abertura quanto aos UFOs em diversas apresentações em vários países.
Segundo Bassett, existem evidências importantes que atestam a realidade do problema, como testemunhas qualificadas, fotografias, registros de radar, e documentos governamentais liberados. Ele lembra que entre essas testemunhas se encontram Edgar Mitchell, astronauta da Apollo 14, Gordon Cooper, astronauta do Programa Mercury, e o ex-ministro de defesa do Canadá Paul Hellyer.
Ele afirma que a verdade começou a vir a tona a partir de 1947, mas foi rapidamente acobertada para evitar complicações em um mundo já pressionado pelo começo da Guerra Fria. Segundo Bassett: “Entendemos os motivos desse embargo quanto a informações ufológicas, mas ele precisa acabar agora. Não é certo que algo tão profundo seja escondido dos cidadãos do mundo“.
Bassett também diz que além de saber a verdade, há muitos elementos que podem beneficiar a humanidade, como tecnologias obtidas a partir de naves alienígenas capturadas. Ele defende que esse conhecimento seja buscado, e que campanhas sejam realizadas em todos os países, para que abram seus arquivos quanto aos UFOs. Bassett está em um tour pela Austrália onde já visitou 10 cidades, e fará uma apresentação neste sábado, 10 de julho, no Paddington RSL em Sidney. Quem quiser saber mais pode clicar aqui.