Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Lendo: Stephen Hawking volta a advertir sobre os riscos de contato com alienígenas
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Stephen Hawking volta a advertir sobre os riscos de contato com alienígenas
notícias

Stephen Hawking volta a advertir sobre os riscos de contato com alienígenas

Astrofísico, em nova série, defende que a humanidade busque localizar nossos vizinhos cósmicos, mas alerta que devemos estar preparados para nos defender deles

Ultima atualização: 14 de outubro de 2016 22:37
Por
Equipe UFO
Envie!
Envie!

68a66e65bed3e8ae4a0403f86e4062611526653816

Stephen Hawking visita o exoplaneta Gliese 832c, e volta a alertar sobre os perigos do contato com alienígenas
Créditos: Curiosity Stream

Há muitos anos o astrofísico Stephen Hawking tem advertido a humanidade sobre os riscos de fazer contato com inteligências extraterrestres. Uma das mais conhecidas figuras da ciência nas últimas décadas, ele costuma sempre lembrar, em suas intervenções sobre o tema, a forma como o contato dos nativos do Continente Americano com os europeus, após o descobrimento de Colombo em 1492, não terminou bem para os nativos. E Hawking afirma que, em caso de chegada dos alienígenas ao nosso planeta, nós seríamos então os nativos, diante de uma força com tecnologia incomparavelmente superior.

Link enviado instantaneamente!
Ad image
Assista esse e muitos outros vídeos exclusivos
Ad image

Na nova produção da qual tomou parte, Stephen Hawking’s Favorite Places (Lugares Favoritos de Stephen Hawking) ele comenta: “Conforme envelheço mais me convenço de que a humanidade não está sozinha. Depois de uma vida de estudos, estou auxiliando o projeto Breakthrough Listen, que irá investigar o milhão de estrelas que são mais próximas da Terra em busca de sinais de vida, mas conheço somente o lugar onde começar. Um dia podemos receber um sinal de um planeta como Gliese 832c, mas devemos ser cuidadosos para decidir se vamos responder”. Gliese 832c, a 16 anos-luz de distância, é um dos melhores candidatos a abrigar vida entre os exoplanetas.

A cena acontece no documentário Stephen Hawking’s Favorite Places (Lugares Favoritos de Stephen Hawking), disponível na plataforma Curiosity Stream. No programa, a bordo de sua nave ficcional SS Hawking, o astrofísico visita locais e momentos como o Big Bang e exoplanetas. No lançamento do Breakthrough Listen, conforme apresentamos nos links abaixo, ele lembrou que a Terra tem emitido sinais de rádio para o espaço há um século e que uma civilização capaz de captar esses sinais e nos visitar pode estar milhares, milhões ou bilhões de anos à nossa frente. Hawking completa: “Se isso for verdade, então eles estão imensamente mais poderosos que nós, e poderão nos dar tão pouco valor quanto damos a uma bactéria”. O documentário Stephen Hawking’s Favorite Places explora muito da vida e das teorias do famoso astrofísico, como quando ele mergulha em Sagittarius A, o buraco negro supermassivo no centro da Via Láctea, para explicar sua teoria de matéria. Ele visita Saturno, que considera o mais espetacular destino do Sistema Solar, e retorna então à Terra em Santa Bárbara, onde Stephen Hawking fala sobre o início de sua carreira no Cal Tech.

Assunto relacionado:  Administrador da NASA afirma que existe vida extraterrestre

crédito: Curiosity Stream

SS Hawking, a nave utilizada pelo astrofísico em seu novo documentário

SS Hawking, a nave utilizada pelo astrofísico em seu novo documentário

Visite o Curiosity Stream

Confira Stephen Hawking’s Favorite Places

Visite a página oficial do Breakthrough Listen

Stephen Hawking participa de projeto para encontrar alienígenas

Stephen Hawking afirma que buracos negros podem ser passagens a outros universos

Stephen Hawking lança Projeto Starshot para viagens interestelares

Encontrado exoplaneta próximo capaz de sustentar vida

Intensifica-se a discussão sobre a existência de vida em Proxima b

Lasers podem camuflar a Terra contra alienígenas hostis

Civilizações alienígenas podem habitar aglomerados globulares

Saiba mais:

Livro: Guia da Tipologia Extraterrestre

crédito: Revista UFO

Guia da Tipologia Extraterrestre

Guia da Tipologia Extraterrestre

Há séculos a espécie humana assiste à chegada de estranhos seres geralmente bípedes e semelhantes a nós, que descem de curiosos veículos voadores sem rodas, asas ou qualquer indício de forma de navegação. Quase sempre estas criaturas têm formato humanoide e não raro se parecem com uma pessoa comum, mas com um problema: elas não são daqui, não são da Terra. O que pouca gente sabe é que existem dezenas de tipos deles vindo até nós, alguns com o curioso aspecto de robôs, outros se assemelhando a animais e há até os que se parecem muito com entidades do nosso folclore. O Guia da Tipologia Extraterrestre faz uma ampla catalogação de todos os tipos de entidades já relatadas, classificando-as conforme sua aparência e características físicas diante de suas testemunhas, resultando num esforço inédito para se entender quem são nossos visitantes.

DVD: Planetas Alienígenas

TÓPICO(S):Edição 217
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

maxresdefault 7
Estudo investiga o mistério de luzes no céu, olhando para o passado
Notícias
ChatGPT Image 24 de out. de 2025 14 09 40
A Luz que Hipnotizou o Gado nos pampas argentinos
Notícias notícias
contacto ft 768x432 1
Novo protocolo de contato do SETI proíbe resposta a mensagens extraterrestres
Notícias

Categories

Leia também

ChatGPT Image 23 de out. de 2025 16 36 33
Notíciasnotícias

Dia do Aviador: O criador da Embraer que foi testemunha da ‘Noite dos OVNIs’

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
ChatGPT Image 23 de out. de 2025 15 10 59
Notíciasnotícias

NASA implementou ferramentas de defesa planetária? O 3I/ATLAS não é uma nave extraterrestre!

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
9 minutos de leitura
3i atlas interstellares objekt sonnensystem ueber all oumuamua illustration
Notíciasnotícias

3I/ATLAS exibe mais anomalias, já que dados recentes confirmam que objeto estranho “desenvolveu uma cauda anti-solar”

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
9 minutos de leitura
main qimg 2a260e4efba6bec1b2a1cb91ac1a1055
MistériosnotíciasNotícias

Charama, Índia: as pinturas rupestres que incendiaram o debate sobre os Alienígenas no Passado

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
10 minutos de leitura
ChatGPT Image 15 de out. de 2025 13 54 59
Notíciasnotícias

Rússia anuncia projeto ambicioso para buscar vida extraterrestre

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
DALLE 2025 01 16 18.35.09 A wide cinematic illustration inspired by the Silurian Hypothesis depicting an ancient advanced civilization on Earth that existed millions of yea
Notíciasnotícias

A Hipótese Siluriana: E se não formos a primeira civilização da Terra?

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
13 minutos de leitura
ChatGPT Image 11 de out. de 2025 18 00 40
Notíciasnotícias

Mistérios dos céus: 8 avistamentos em massa de UFOs que desafiam os céticos

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
19 minutos de leitura
3IATLAS NASA 2048x1179 1
Notíciasnotícias

As últimas imagens da NASA do 3I/ATLAS em um sobrevoo recente em Marte surpreenderam as mídias sociais: veja por que ele parece tão estranho

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
11 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up