De acordo com o físico Stanton Friedman, consultor da Revista UFO, os governos encobrem a existência de vida extraterrestre. Para Friedman, que trabalhou por décadas em desenvolvimento de foguetes e projetos secretos, alguns UFOs são espaçonaves inteligentes controladas por extraterrestres, e essa é a maior história do milênio. “Estou convencido de que estamos lidando com um Watergate cósmico”.
O ufólogo afirma que há duas razões principais para que as contundentes evidências sobre vida extraterrestres não tenham maior divulgação na mídia. A primeira seria a política oficial de acobertamento que perdura há décadas, envolvendo até oficiais de alto escalão. A outra razão é que cientistas que podem exibir essas evidências estão com medo, não apenas daqueles que acobertam as informações, mas também de admitir que a ciência estava errada.
Stanton Friedman acredita que a verdade sobre os UFOs será revelada em breve e afirma que continua otimista, “antes de morrer, e tenho 75 anos, vou pegar pelo menos uma parte dessa história, a de que não estamos sozinhos no universo”.
Friedman se junta a um grupo de cientistas e famosos que está convencido de que existe vida extraterrestre inteligente e que nos visita há muitos anos. Entre estes está o astronauta Edgar Mitchell, que participou do programa Apollo, e o psiquiatra John Mack, ex-professor da Universidade de Harvard, que passou anos estudando pessoas que dizem ter sido abduzidas e é alvo de experimentos dos extraterrestres.