Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Lendo: Sondas em um cenário deslumbrante
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Sondas em um cenário deslumbrante
Artigos

Sondas em um cenário deslumbrante

As diversas denominações utilizadas, presentes em todos os remotos recantos do Brasil, bem como a forma como os fatos acontecem, indicam um fenômeno objetivo, com existência independente, cujas características e propriedades não podem ser enquadradas dentro do que já fora catalogado pela ciência, por vários fatores.

Ultima atualização: 8 de fevereiro de 2019 11:50
Por
Daniel C. Carneiro
Envie!
Envie!
56708042b2001c0c88c52516f46090a11549711116
A Cachoeira do Buracão, na Chapada Diamantina: exuberância da natureza em um ambiente de alta incidência ufológica
Créditos: RICARDO CASTRO

Em junho de 2017, saindo de Morro do Chapéu, onde resido, me dirigi dessa vez à região de Cascavel, localizada no município de Ibicoara, próximo a Mucugê. Esta área também se destaca no campo turístico da Chapada Diamantina por abrigar em seu perímetro duas das mais encantadoras cachoeiras da região, ambas de exuberante beleza. São elas a Cachoeira do Buracão, composta por um imenso cânion emoldurado por pedras folhadas de cerca de 85 m de altura, e a discreta, porém majestosa Cachoeira da Fumacinha, com cerca de 100 m de queda d’água juntos a uma bela e extensa trilha de acesso com cânions de cerca de 280 m de altura.

Lá localizei o senhor Elias Barbosa, hoje com 84 anos, mas plenamente lúcido, morador desde o nascimento da Fazenda Água Fria, há quatro quilômetros do centro de Cascavel. O senhor me assegurou que anos atrás, entre as décadas de 80 e 90, era frequente a vinda de uma luz vermelha como um farol de carro, voando a baixa altitude. A luz costumava margear o pequeno rio que deságua na Lagoa Encantada, que pode ser vista dos fundos da referida fazenda. “Ela vinha balançando sempre nessa direção, da esquerda para a direita, nessa área aqui nos fundos da casa, margeando aquele rio e desaparecia ali por cima da Lagoa Encantada, que fica na Fazenda Campo Alegre, pertencente à família Medrado. Não só eu via com minha família, mas também todos os que aqui moravam. Já era costume, porém de um certo tempo para cá, tudo isso desapareceu”, narrou a testemunha.

VISITA A NOVA LOJA DA UFO
Ad image

Chiado estranho

Assunto relacionado:  Para combater um universo em expansão, os alienígenas poderiam roubar estrelas

O incidente mais intenso na área de sua fazenda, no entanto, se deu quando o senhor Barbosa precisou ausentar-se do lar motivado por uma das viagens esporádicas de trabalho que fazia. Naquela noite, sua então esposa, Ziza Barbosa, havia ficado apenas com os netos pequenos quando foi despertada por um chiado estranho vindo da parte de fora da casa. Sem saber do que se tratava, resolveu abrir a janela de trás da moradia, quando se deparou com uma bola de fogo parada, soltando faíscas para todos os lados, a poucos metros dali, nos fundos da casa. Não satisfeita, e apesar de certo receio, abriu a porta e saiu da casa aproximando-se para ver melhor o objeto. Em alguns segundos, no entanto, aquele artefato, agora com chiado similar a um chuveiro elétrico, desapareceu diante de seus olhos. Com isso, a senhora amedrontou-se e retornou para o interior da residência, fechando tudo.

Infelizmente, Ziza faleceu há 11 anos, o que impossibilita obter seu relato direto. Sua história, no entanto, permanece vivamente registrada na memória de seus amigos e familiares, sobretudo de seu filho mais jovem, Elias Barbosa Júnior, hoje com 38 anos e vice-prefeito de Ibicoara, que mais se interessou pelo acontecimento, tendo me auxiliado no resgate deste incidente, junto com os demais familiares.

Mas as experiências vivenciadas pelo patriarca da família não ficaram restritas aos avistamentos das luzes voadoras aos fundos de sua fazenda. Assim, fomos ao local de outra ocorrência, também em Cascavel, para gravar o seu depoimento. Certa feita, o senhor Barbosa Júnior fazia um trabalho na Fazenda Funis, há uns 8 km dali, quando por volta das 19h00, no caminho de retorno para casa, foi surpreendido por um grande objeto voador luminoso.

Assunto relacionado:  Ex-prefeito de San Miguel registra possível UFO em vulcão de El Salvador

TODO O CONTEÚDO DESTA EDIÇÃO ESTARÁ DISPONÍVEL NO SITE 60 DIAS APÓS A MESMA SER RECOLHIDA DAS BANCAS

TÓPICO(S):Edição 265
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

a6c72fd4 8ef4 473a b718 c5adf6ee2b49
SETI analisa pulsos de laser de origem extraterrestre
Notícias
2ae8ae3f 0aaf 4349 b0a7 cc3383fd026d
A esfera de Buga divide opiniões de ufólogos
Notícias
ChatGPT Image 24 de jun. de 2025 08 54 51
Dia Mundial da Ufologia: Uma Celebração do Mistério que Nos Une ao Cosmos
Notícias

Categories

Leia também

operacao prato uyrange hollanda
Operação PratoArtigosnotícias

Reflexões sobre a entrevista exclusiva de Uyrangê Hollanda

Marco Antonio Petit
Por Marco Antonio Petit
38 minutos de leitura

Brasil e Estados Unidos teriam acordo para tratar dos ETs de Varginha?

Flori Antonio Tasca
Por Flori Antonio Tasca
4 minutos de leitura

E se o Caso Varginha ocorresse hoje?

Leonardo Vaz de Melo
Por Leonardo Vaz de Melo
4 minutos de leitura

Como as assombrações da Amazônia se tornaram as assombrações de um homem: Coronel Uyrangê Hollanda

Pepe Chaves
Por Pepe Chaves
37 minutos de leitura

Uma análise do temido fenômeno chupa-chupa

Equipe UFO
Por Equipe UFO
29 minutos de leitura

Como era o terrível chupa-chupa

Equipe UFO
Por Equipe UFO
4 minutos de leitura
1033418bdd19ecb4c615d8c40fbb11f61571056044
ArtigosOperação Prato

Uma jornada ufológica na Amazônia

Equipe UFO
Por Equipe UFO
5 minutos de leitura
fb39ab8068c2c07491179cdb23b261761585834211
ArtigosOperação Prato

A ação do chupa-chupa em Colares foi muito mais grave do que se imagina

Bob Pratt
Por Bob Pratt
6 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up