Conhecido como Escritório de Resolução de Anomalias de Todos os Domínios (AARO) do Pentágono, o mais recente esforço de funcionários do governo para investigar o Fenômeno UFO, foi criado no ano passado como um substituto para a Força-Tarefa de Fenômenos Aéreos Não Identificados (UAPTF), que visava “padronizar a coleta e relatórios” de avistamentos de UFOs.
Agora, porém, um grupo de 16 senadores dos Estados Unidos, liderados pelo republicano Marco Rubio e pela democrata Kirsten Gillibrand, enviaram uma carta conjunta ao Pentágono alertando que o escritório enfrenta um “(…) déficit de financiamento que impedirá sua capacidade de cumprir sua missão.”
“A quantia descrita no anexo classificado é crucial para o plano científico do AARO, e a falta de financiamento para essas capacidades apresenta um sério impedimento à sua missão”, diz a carta. As coisas estão tão ruins, de fato, que o AARO supostamente tinha apenas três funcionários em tempo integral até muito recentemente.
“Eles têm algumas mãos extras para ajudar, mas é um pequeno escritório em Crystal City, Virgínia”, disse uma fonte. “No entanto, eu suspeito que eles estão no processo de trazer mais a gente bordo.” Outra fonte, que visitou o escritório, entretanto, descreveu-o como uma “caverna de ventos.”
“A maioria das mesas vazias, mas pelo que me lembro, havia talvez de quatro a seis pessoas, incluindo Sean (diretor do AARO, o doutor Sean Kirkpatrick) e seu vice”, disseram eles. “É certamente verdade que o AARO não recebeu fundos adequados para apoiar seu trabalho de incluir dinheiro para pesquisa, desenvolvimento e análise.” Se a carta ajudará a garantir apoio adicional para o escritório, no entanto, ainda não se sabe.