O editor da Revista UFO A. J. Gevaerd entrevistou neste fim de semana o cantor e “ufólogo” Zé Ramalho. O encontro aconteceu na tarde de sábado, 19 de setembro, no Hotel Pestana, em Curitiba, Paraná, cidade onde o cantor apresentou seu mais novo show. Zé Ramalho gosta muito de falar sobre Ufologia se declara um estudioso do tema. Seu interesse por discos voadores e ETs começou nos anos 70, quando teve um contato, ainda que de leve, com um UFO. “Ele foi extremamente gentil e aberto em suas respostas, e tratou de todos os assuntos abordados com muita clareza”, declarou Gevaerd. O cantor é assinante da Revista UFO há quase 20 anos, e desta vez será um dos entrevistados da seção Diálogo Aberto de uma das próximas edições.
Zé Ramalho conta que estava em uma fazenda, em Pernambuco, em plena luz do dia, com dois amigos, quando por detrás das nuvens, observaram uma sombra muito grande e escura, como se fosse uma nave-mãe. “A forma e o tamanho não deixavam dúvida”, relatou o cantor. Após esse inesperado contato Ramalho passou a ler tudo sobre o assunto, inclusive tornando-se assinante da Revista UFO. “Temos aparições periódicas em todo o mundo. No Brasil, houve o Caso Varginha, que me fascinou principalmente por causa dos envolvidos: o Exército e até o legista Bandan Palhares, que fez a autópsia da criatura”, declarou o compositor relembrando o caso ocorrido no interior de Minas Gerais. Para Ramalho tudo leva a crer que, em um futuro próximo, acontecerá um contato formalizado e público, com transmissão via TV, via internet. “Mas é um assunto que temos de abordar de forma cautelosa, para não cair no ridículo”, finalizou.
Esta entrevista exclusiva à Revista UFO será disponibilizada na íntegra em suas páginas em breve. A primeira parte ocorreu com a colaboração de Rafael e Romio Cury, Jaime, Gisele e Cidinha. A segunda parte da entrevista será realizada no Rio de Janeiro e contará com a colaboração de Marco Petit, Rachel Coutinho, Paulo Pilon e Fernando. Aguarde!