Mais uma vez o “trem” de satélites da SpaceX causa sensação em cidades do sul do Brasil, assustando as pessoas que acreditavam estar vendo UFOs
Na noite deste domingo, dia 18 de outubro, por volta das 19h15, moradores da região oeste de Santa Catarina puderam ver um fenômeno diferente no céu.
Um rastro de objetos luminosos foi registrado em municípios como Chapecó e Coronel Freitas. A possível explicação para o ‘trem de luzes’ são os satélites de internet Starlink da empresa SpaceX, de Elon Musk.
Segundo o site da SpaceX, na manhã deste domingo, 60 novos satélites foram lançados. Ao todo, a empresa conta com 800 satélites em órbita na Terra. No total, Musk pretende colocar cerca de 40,000 satélites em órbita, cobrindo todo o planeta.
Os satélites ficam visíveis por cerca de duas a três semanas após seu lançamento, até atingirem a atingirem a altitude 550 km, quando então desaparecem de vista.
Os Starlink já causaram muita confusão em outros estados brasileiros e também em outros países, que os confundiram com UFOs e até com sinais do fim do mundo.
Veja abaixo um dos registros feitos em Santa Catarina:
Fonte: Clic Rdc