Em 20 de dezembro de 2022, um objeto desconhecido parece ir na direção do Sol antes de mudar repentinamente de direção, fazendo uma meia-volta quase sem diminuir a velocidade.
Um curioso objeto foi registado pela sonda SOHO se aproximando do Sol quando, então, dá meia-volta subitamente. Quando um cometa gira em torno do Sol, ele volta do outro lado, mas esse objeto não está girando em torno do Sol: ele faz uma curva parabólica antes de voar de volta ao espaço profundo.
Uma possibilidade, lógico, é de que o objeto poderia ter sido um UFO pilotado por alienígenas, mas o canal do YouTube Suspicious0bservers oferece mais duas possibilidades do que o objeto poderia ter sido.
Assista acima à filmagem do suposto UFO próximo ao Sol, assim como uma análise breve (acione legendas).
Fonte: Suspicious0bservers
A velocidade e o tamanho causariam uma torção maciça e um agregado provavelmente se quebraria ou queimaria. A ideia de um objeto do tamanho de um planeta se aproximando e desviando assim significaria que há uma força puxando-o para longe do Sol. Outra possibilidade é a repulsão magnética, caso a energia do objeto seja oposta em polaridade ao Sol, reagindo à essa distância.
Uma das hipóteses da análise sugere que o objeto parece que está passando pela câmera por trás, aproximando-se do Sol e depois passando por ele, em uma curva parabólica. Isso sugere que poderia ser apenas a perspectiva que faz parecer que está se aproximando e depois se afastando. Mas, mesmo assim, o tamanho e a velocidade do suposto UFO são espantosos. Até o momento, fica claro que ninguém sabe exatamente o que esse objeto do tamanho de um planeta poderia ter sido.