A possível queda de um UFO nas regiões do Nepal está chamando atenção de diversos turistas que visitam a região nessa época. Os rumores crescem também em Katmandu, capital do País e em outras cidades. Muitos pesquisadores especulam que, provavelmente, os militares chineses já estejam realizando várias buscas no local. Há informações de que os próprios extraterrestres não estão permitindo que pessoas cheguem perto da região.
De acordo com as autoridades, o possível local da queda ficaria numa região remota localizada na fronteira do Nepal com a China. Segundo algumas fontes, a queda pode ter ocorrido perto do Monte Everest — sendo uma área totalmente inacessível. Apesar do acontecimento, os pesquisadores revelam que as atividades incomuns e alguns tremores que têm sido registrados na região do Himalaia — de ambos os lados da fronteira da Índia com o Nepal — não apresentam ligação direta com o acontecimento ufológico. De acordo com ufólogos é possível que a base subterrânea de UFOs na região tenha sido danificada pelo tremor da semana passada e alguns abalos sísmicos secundários são sentidos desde que o terremoto de nove pontos na escala Richter causou o imenso Tsunami na Indonésia.
Recentemente, os aparecimentos de UFOs têm aumentado na localidade e ninguém sabe o real motivo. É possível que esse acidente seja apenas uma espaçonave chinesa, já que a China apresenta projetos militares secretos na área. Entretanto, nesta época do ano nenhum investigador se arrisca em averiguar o fato. Tudo está congelado por lá. Nem mesmo o exército do Nepal, que tem estado bastante atarefado combatendo os maoístas, que lideram os movimentos de insurgência no País.