Especialistas em Ufologia do Uruguai, Peru e Chile viram um UFO na cidade de Vilches Altos, na Cordilheira dos Andes, na região central do Chile. Segundo o relato de Rodrigo Fuenzalida, presidente da Associação de Investigação Ovnilógicas do Chile (Aion) e representante da Revista UFO no país, o avistamento ocorreu na madrugada de domingo, 17 de fevereiro de 2008, cerca de 02h00, na estrada que dá acesso à cidade de Vilches Alto, no interior de Talca. Somente agora foi revelado.
“Surpreendentemente, o UFO estava sobre as copas de algumas árvores, deu para ver claramente“, disse Fuenzalida. Ele afirmou também que ao lado dele estavam o coronel Ariel Sanchez, diretor do Comitê de recepção e informação de Objetos Voadores não identificados (Cridovni), entidade oficial da Força Aérea Uruguaia de investigação de UFO, e o doutor Anthony Choy, membro fundador da Oficina de Investigação de Fenômenos Aéreos não identificados da Força Aérea peruana (OIFAA) e Max Hernandez, engenheiro de telecomunicações e diretor do Projeto Radar. “O corpo esférico de cor avermelhada e laranja começou a fazer movimentos em diferentes ângulos e durou cerca de sete minutos até que desapareceu sobre algumas árvores“, acrescentou Fuenzalida. Ele explicou que o dia seguinte, averiguou se algum avião havia sobrevoado aquela região, mas a hipótese foi descartada por fontes oficiais que afirmou que não havia nenhum corpo celeste naquela posição em que se registrou o suposto UFO.
“Foi descartada a existência de um avião, bem como de qualquer corpo celeste que estivesse naquele local, não havia absolutamente nada“, finalizou Fuenzalida. O avistamento ocorreu no âmbito da inauguração do chamado “Primeiro Route Ufológica do Chile“, aberto há poucos dias no município de San Clemente, pelo prefeito Juan Vergara Rojas.
Saiba mais: