Relato OVNI de Jay Monteiro Bispo
\”Em Agosto de1980, por volta das 2h30 e a 30 km a norte da cidade de Toronto, Canadá, na estrada n º 8 Rei township, eu estava dirigindo para Norte, por uma estrada de gravilha, e deslocava-me a cerca de 45 km / hr.
Eu fiz esta estrada muitos anos, e nunca tive uma experiência como esta. Só de vez em quando, via um veado a atravessar a estrada à noite.
Nesta específica noite, particularmente clara, os faróis do meu carro fizeram-me notar à frente, algo que se parecia como um balão de cor âmbar e grande. A principio eu pensei que era um balão levado pelo vento através da estrada, que se tivesse solto de alguma festa ou de um quintal de alguém.
Ao aproximar-me dessa “bola”, não só percebi que era muito maior do que um balão (1 metro de diâmetro) e que não estava a ser levado pelo vento através da estrada, como também vinha em minha direcção pelo meio da estrada.
Á medida que o orb se aproximava, notei que pairava acerca de meio metro da estrada, e deslocava-se firme mas lentamente em direcção ao meu carro e numa linha perfeitamente recta. Nesse momento eu percebi que se eu não parasse ou mudasse de direcção, iria colidir de frente com esse objecto.
Não sabendo o que era, travei a fundo e derrapei pela gravilha da estrada, até que parei a cerca de 10 metros do orb. Pelo que me lembro, o meu carro parou mas os faróis continuaram a trabalhar. Eu limitei-me apenas a esperar que o orb colidisse com o meu carro. O orb não reflectiu a luz dos meus faróis e não aparentava ter protecção ou matéria sólida na sua superfície. Na verdade nem sequer parecia ter superfície. Parecia uma bola de fogo e recordou-me as imagens daquelas fotos tiradas perto do sol.
A sua cor era uma combinação de laranja, vermelho e amarelo, e parecia haver um movimento destas cores no interior. Era iluminado por dentro, mas não houve qualquer reflexão sobre o solo ou no meu carro. Á distância de 2 metros, eu tive a sensação de que o objecto estava ciente da minha presença, assim como senti que ele tinha vida. Era como uma entidade ou energia viva. Não era apenas um objecto mecânico sem vida.
O objecto manteve o seu rumo na minha direcção com a mesma velocidade, e eu pensei que iria entrar pelo carro dentro ou me abalroasse de frente. Pouco antes do orb tocar no carro, começou a dividir-se em duas metades perfeitas, e passou em torno do meu carro. Ele deslizou em torno do meu carro na mesma altura e velocidade que vinha, e as duas partes do objecto juntaram-se, ficando na forma orb novamente na traseira do meu carro, continuando sem mudar a sua velocidade ou altura.
Um pormenor interessante, é que à medida que o orb se aproximava do meu carro, comecei a senti uma sensação de calma e sem medo dessa coisa. Assim que se aquilo se afastou, arranquei rapidamente com carro para sair dali para fora.
Outro facto interessante desta experiência, foi que eu tive um longo tempo até me lembrar dos detalhes desta experiência. Eu lembrava-me que havia ocorrido o encontro com o orb, mas era muito difícil lembrar isso dado que não me recordava dos detalhes. Por muitos anos eu não tinha nem pensado mais nesse encontro mas, ao chegar ao meu 50ºaniversário, todos os detalhes do evento vieram à minha cabeça com uma clareza anormal. Agora encontro-me à procura de alguma resposta sobre o que foi que eu encontrei naquela noite a norte de Toronto \”
Cumprimentos,
Jay Monteiro*
*Juvenal Monteiro Bispo
Comentário
Este caso despertou-me a atenção, porque notei na testemunha ( Sr. Eng.º Juvenal Monteiro Bispo ) uma genuinidade e veracidade extraordinárias. A testemunha trabalhava na altura e até há poucos anos, numa central nuclear Canadeana. Eng.ºinformático, e responsável pela parte informática da central nuclear, demonstrou ter uma mente bastante analítica Cartesiana.
Diz que depois dessa experiência, algo nele foi mudando mas nunca quis dar importância. Ao fazer cinquenta anos e ao lembrar-se dos detalhes, então muito nele mudou. Começou uma busca intensa por respostas.
Demonstra também um equilíbrio e lucidez bastante marcantes.
Apesar de não ser o primeiro caso com estas caractrísticas que investigo, é o único deste género que conseguiu entrar para a pequeníssima percentagem dos casos mais sólidos e sem explicação científica.
Paulo Cosmelli
(Conselheiro Editorial da Revista UFO)
(Presidente da CEBIUFO*)
*CEBIUFO: Centro Europeu e Brasileiro de Investigação UFO