O ufólogo e co-editor da Revista UFO Marco Antonio Petit estará ministrando a palestra A Presença Extraterrena na Lua e em Marte. O evento será realizado no sábado, 16 de maio, das 18h30 às 19h30, durante a Feira Cultural Alternativa da Fundação Léa Pentagna. Durante sua palestra Petit apresentará as recentes imagens que foram liberadas pela NASA e a Agência Espacial Européia, todas pertinentes aos sinais de ruínas e instalações extraterrestres nos referidos astros. A Feira Cultural Alternativa será realizada de 14 a 17 de maio, na Rua Vito Pentagna, 213, Valença, Rio de Janeiro. A entrada é franca.
Confira dois surpreendentes artigos escritos por Petit a respeito do tema que será debatido:
Bases de ETs na Lua
Mesmo antes de 04 de outubro de 1957, quando os soviéticos lançaram da base de Baikonur e colocaram em órbita o primeiro satélite artificial, o Sputnik, aparelhos não identificados já haviam sido detectados manifestando-se além da nossa atmosfera, quilômetros acima da superfície do planeta. A primeira destas descobertas aconteceu em 1953, quando a recém criada Força Aérea Norte-Americana (USAF) começou a utilizar um novo modelo de radar, que possibilitava detecções de alvos a distâncias bem superiores às conseguidas até então. Faziam ainda os primeiros testes quando os técnicos captaram um objeto de grandes dimensões sobre a região equatorial da Terra, a uma altura de cerca de 1.000 km e velocidade estimada em torno de 30.000 km/h. Pouco depois deste avistamento, outro artefato entrava na órbita do planeta a uma altitude inferior, perto de 650 km.
Novas revelações sobre Marte
Até que ponto a humanidade vem sendo informada sobre as verdadeiras descobertas feitas pelas principais nações em seus programas de exploração espacial? Se sabemos que existe um amplo e rigoroso acobertamento da presença alienígena na Terra, a mesma coisa não poderia estar acontecendo também com relação à presença alienígena em outros planetas e luas do Sistema Solar? Estas são questões que freqüentam o debate ufológico, alimentadas pelo fato de que as agências espaciais de vários países – principalmente a NASA – têm explorado inúmeros corpos de nosso sistema nas últimas décadas, aumentando suas atividades em anos recentes com o uso de espaçonaves não tripuladas ainda mais avançadas e eficientes. Que descobertas estas máquinas têm feito? Será que estamos sendo informados sobre todos os seus resultados?
Saiba mais:
UFOs: Arquivo Confidencial – Um Mergulho na Ufologia Militar Brasileira