PRÉ-VENDA
Ad image

Quer fazer um tour pela Lua?

O passeio virtual em 4k por lugares interessantes do satélite ilustra a variedade encontrada na paisagem lunar. Inclusive é possível ver o lado escuro da Lua, que só pode ser encontrado. ser visto claramente, do espaço.

Tainá M. Costa

6e7ffabd873716846c2263ce759ace971536669082

Crateras da Lua
Créditos: UFO

A NASA divulgou o que está sendo chamado de um tour virtual 4K da Lua, que permite ao público em geral dar uma olhada no satélite natural da Terra em detalhes mais complexos do que nunca. O vídeo foi compilado a partir de imagens obtidas pela sonda Lunar Reconnaissance Orbiter da NASA durante um período de nove anos. Ele segue um vídeo lançado anteriormente pela NASA há sete anos e incorpora as imagens originais junto com as imagens recentemente compiladas da superfície lunar.

Ad image

Ernie Wright, do Space Visualization Studio, explicou em um post no blog oficial da NASA que o passeio foi feito para ampliar alguns lugares interessantes para ilustrar a variedade encontrada na paisagem lunar. Ele explica que alguns dos locais selecionados estão no lado mais próximo da lua e, portanto, serão muito familiares para os astrônomos profissionais e amadores, mas alguns dos locais ficam no chamado lado escuro da lua, que só pode ser encontrado, ser visto claramente do espaço. Entre os lugares fascinantes explorados no decorrer do vídeo está a Tycho Crater. As origens desta cratera, que é estimada em cem milhões de anos, apresenta um pedregulho de 100 metros de largura e bizarro em sua cúpula, que ainda é um completo mistério para os cientistas que estudam a história da Lua. 

O vídeo também amplia o vale de Tauruas-Littrow, que é notável por ser mais profundo que o Grand Canyon. Outro ponto de interesse excepcional sobre o Vale de Tauruas-Littrow é que ele era o local original da equipe de pouso na Lua da Apollo 17. O vídeo demonstra o caminho que os astronautas seguiram durante seus três dias na superfície lunar e ampliaram o veículo rover e a metade inferior do pouso lunar que estão em vigor nos últimos quarenta e seis anos.

Especulou-se que esta ênfase no local original do pouso na Lua foi uma tentativa da NASA de dissipar rumores de que o pouso na Lua em 1972 era falso. No entanto, é improvável que esse vídeo seja suficiente para tirar dúvidas de milhões de pessoas em todo o mundo que acreditam que as missões originais da NASA na Lua não eram tudo o que pareciam ser.

Fonte:  Disclose TV

Assista ao vídeo:

Veja mais:

UFO é fotografado por motoristas em estrada na Carolina do Norte

Lançamento oficial do UFO Summit 2018, com Tsoukalos e Däniken

Força inexplicável causa dois acidentes aéreos na Califórnia

Portal de matéria escura poderia mudar nossa noção de realidade

Evolução extraterrestre: é previsível que se pareçam conosco

ET phone Earth! Colisão de estrelas poderia ajudar ETs a nos chamar

Assine até 01/03 e receba um dos livros da Revista UFO em PDF.

TÓPICO(S):
Compartilhe