Quando olhamos o passado, vemos em diversas culturas Deuses espalhados por todo o planeta . Talvez a maior prova disso tenha sido com a chegada dos espanhóis em 1532 , onde os Incas acreditaram que eram os Deuses que haviam voltado de acordo com suas crenças, e um punhado de homens conseguiram dizimar uma grande e poderosa civilização com uma única arma : a Fé.
Esses Deuses do passado estiveram presentes em toda a história da humanidade ,e deixaram marcas de sua sabedoria e poder destrutivo que fazem parte do folclore de várias culturas.
Seria possível todas essas estórias fazerem parte da imaginação popular, ou realmente foram visitas de seres de outros mundos ou dimensões.
A medida que nosso conhecimento científico aumenta, mais claro fica a identidade desses visitantes que antes Deuses, se transformam em Exploradores, com uma tecnologia que era incompreendida e passou a ser desvendada através de nossos próprios avanços.
Nos transformamos nos Deuses do passado com armas de grande poder, comunicação instantânea , e conquistamos o espaço, nos locomovendo pelos céus em aeronaves, construímos grandes cidades onde temos salvaguarda das mudanças climáticas e dominamos a fome.
Com essa evolução cientifica, há um enfraquecimento gradual dos Deuses antigos, por diversas razões , e surgem novas idéias , interpretações , rivalidades entre os lideres, e a ambição pelo poder, onde se criam novas seitas, com promessas mais atuais como a salvação do meio ambiente, a proteção da camada de ozônio, até o resgate cósmico se houver uma destruição global.
Surgem novos “ Sacerdotes “ agora os “Escolhidos” que são contatados e devidamente “chipados “ pelos Comandantes Estelares que os usam de porta vozes , sempre com seguidores dispostos a segui-los , buscando novamente a divindade fora de si mesmos , pela ignorância de sua própria realidade , colocando seus destinos nas mãos de novos Deuses, agora chamados de Irmãos Maiores, que os levarão ao caminho da verdadeira libertação desse nosso mundo de “baixas vibrações “ para a Redenção da raça humana.